Prefeitura- coronavírus
Mosaic
Coluna

Mulheres

Cidinha Coimbra

27/02/2020 06h00
Por: Redação
Klícian Meery Moreira Rosa Prado, capa da edição 18 da revista Mulheres e madrinha do Prêmio Mulheres 2020 foi a festejada aniversariante do dia 19 de fevereiro. Felicidades! - Foto: Paulo Lúcio
Klícian Meery Moreira Rosa Prado, capa da edição 18 da revista Mulheres e madrinha do Prêmio Mulheres 2020 foi a festejada aniversariante do dia 19 de fevereiro. Felicidades! - Foto: Paulo Lúcio

PRÊMIO MULHERES 2020 – MADRINHAS EM CAMPANHA

Desde o dia 17 de fevereiro, após coquetel de lançamento do Prêmio Mulheres realizado no Tamareiras, as Madrinhas estão em intensa campanha para venda dos convites dessa grande festa em benefício da VENCER e do Grupo Doze Guerreiras, instituições voltadas para o trabalho em prol do tratamento de pacientes oncológicos carentes e que buscam elevar a autoestima das mulheres acometidas por câncer. A outorga do Prêmio acontecerá no dia 30 de março, na Casa do Folclore com buffet completo sob a responsabilidade da Provence Buffet, cerimonial de Míriam Gomes, som e iluminação cênica de J.Edu, decoração de Daniela Flores e show da Banda Mané Galinha. Uma grande festa solidária.

 

ALTAMIR ROSO – PRESIDENTE CIITTA

Na última quarta-feira dia 14/02/2020, Altamir de Araújo Roso Filho tomou posse como Presidente do CIITTA - Centro Internacional de Inovação e Transferência de Tecnologia Agropecuária na FGV- Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, onde estiveram presentes as entidades parceiras: FGV, Epamig, Embrapa, Instituto Agronelli, Uniube, Fazu, ABCZ, Câmara de Comércio Brasil África e PMU. Altamir Roso agradece a Fundação Getúlio Vargas - Divisão Europa, em nome de seu representante Cléber Guarany pela indicação e confiança, onde se sente honrado e agradecido por ocupar um cargo de tamanha relevância. Com certeza esse projeto vai colocar Uberaba no cenário internacional e transformar nossa cidade em um Centro de Transferência de Tecnologia Agropecuária para Países Africanos da América Latina e Central (todo hemisfério Sul.) Esta conquista para Uberaba só foi possível a partir de um trabalho competente e articulado liderado por Cléber Guarany (FGV), pelo visionário Marco Túlio Paolinelli e pelo incansável Sinfrônio Júnior, com a confiança das entidades parceiras. A escolha de Uberaba foi baseada no histórico da cidade com inúmeras conquistas da Fazenda Experimental Getúlio Vargas e o desenvolvimento das raças zebuínas, que foram decisivas para a grandiosidade da Agropecuária Nacional. As entidades de pesquisa, a estrutura acadêmica e o nosso potencial agropecuário serão parâmetros determinantes na estruturação do CIITTA e na implementação de ações futuras. Altamir destaca o apoio incondicional do Prefeito Paulo Piau, Secretário Geral do Ministério da Agricultura Marcos Montes e do Deputado Estadual Heli Andrade.

 

FIEMG SOCIAL 

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) - Regional Vale do Rio Grande entregou 1300 fraldas descartáveis para o Sanatório Espírita de Uberaba e o Lar de Idosos Dona Inês Maria de Jesus por meio do projeto “Plástico NÃO é Vilão”. O projeto integra o programa Fiemg Social, que propõe, a partir da cadeia produtiva da indústria, realizar ações sociais para beneficiar entidades filantrópicas. O dinheiro usado na compra das fraldas provém da venda de mais de uma tonelada de plástico arrecadada por alunos de cinco instituições: escolas municipais Santa Maria, Professora Stella Chaves, Uberaba, Frei Eugênio e da Escola Sesi “Alberto Martins Fontoura Borges”. O material foi vendido para a Cooperativa dos Recolhedores Autônomos de Resíduos Sólidos e Materiais Recicláveis de Uberaba (Cooperu), que ficou com um terço do dinheiro. Toda a ação durou cerca de um ano. A expectativa é dar continuidade à atividade a partir do mês de março, agregando o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Material Elétrico e Fundição de Uberaba (Simefu) para coletar também latas de alumínio.

 

PIT STOP - CARNAVAL

Equipes do Projeto Mulheres do Bem, Idealizado por Renata Nogueira e da Oscip Saiba Viver, presidida por Nilton Resende realizaram o Projeto PIT STOP nas cidades de Perdizes, Santa Juliana e Uberaba distribuindo doze mil camisinhas e doze mil botons aos foliões que curtiram o Carnaval nas referidas cidades. 

 

  • Mulheres
  • Mulheres
  • Mulheres
  • Mulheres
  • Mulheres
  • Mulheres
  • Mulheres
  • Mulheres
  • Mulheres