O Método Bawar Escola do Avesso/Sistema Inteligente de Ensino, foi indicado pela Unesco, endossado e confirmado para participar do Prêmio Handan Prize 2019/2020. O Sistema de Ensino está oficialmente concorrendo em nível internacional.
O Prêmio foi criado para colaborar com a melhoria da educação e da aprendizagem, que é prioridade para a Unesco. O prêmio é concedido a cada 2 anos e reconhece iniciativas que contribuem para melhorar as práticas educacionais em todo o mundo, dando prioridade aos países em desenvolvimento e às comunidades marginalizadas e desfavorecidas.
Desde 2002, como proposta de Ensino, o Método Bawar Escola do Avesso vem possibilitando a crianças, jovens e universitários, espaços de Desenvolvimento Humano, Educacional e Profissional.
O Método Bawar é um “Sistema Inteligente de Ensino”. Foi idealizado e desenvolvido pelo Educador Marco Cury, fundador da Escola do Avesso, e apresenta uma inovadora prática de ensino-aprendizagem. O Método promove o autodidatismo, a liderança, a ampliação do conhecimento e da Inteligência Emocional, a comunicação, a criatividade, o raciocínio, a organização de ideias e o autodesenvolvimento de uma forma moderna e participativa, reconstruindo um novo olhar para a educação.
O Ensino inteligente Escola do Avesso defende a ampliação do “Conhecimento por Familiaridade” e busca desenvolver 12 Campos Cognitivos, por meio da aplicação de 12 Jornadas Cientificas.
A Metodologia vai ao encontro do pensamento do Filósofo, Matemático e Britânico Bertrand Arthur William Russell (1872). Ele foi o precursor de uma psicologia experimental. Para ele, o processo educativo baseia-se, em seus objetivos e meios, na Ética e na Psicologia, respectivamente.
O método de ensino visa promover a Educação de Qualidade. É resultado de pesquisas científicas e empíricas e sua pedagogia insere-se no movimento das Escolas do Futuro, opondo-se aos métodos tradicionais, reconstruindo uma nova e moderna forma de Ensino-Aprendizagem.
A Metodologia Bawar atualmente está sendo aplicada em 17 Turmas do Instituto de Formação, Estudos e Pesquisa S. J. O, para crianças e adolescentes de 07 a 14 anos e, para Universitários de diversos cursos de Direito, Administração, Psicologia, Enfermagem e licenciaturas. O Método é ativo, disruptivo e pode ser desenvolvido e aplicado em Instituições de Ensino Públicas e/ou Privadas. “Sou educador e nas minhas práticas pedagógicas, sempre priorizei o estímulo ao autodesenvolvimento e a busca dos educandos, pela construção do próprio conhecimento. Durante 28 anos, fui sistematizando o Método e para mim é uma alegria poder participar e ser indicado pela Unesco, para concorrer pela 2° vez a uma premiação tão importante. Acredito que o Método Bawar muito contribuirá para a melhoria da educação e do desenvolvimento da inteligência emocional de milhares de crianças e jovens”, reitera Marco Cury.
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