Prefeitura- coronavírus
Mosaic
Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

Bastidores

BastidoresBastidores por Lawrence Borges

27/02/2020 06h00
Por: Redação
O ex-presidente do Siduscon Roberto Veludo poderá ser mais um prefeitável - Foto: Divulgação
O ex-presidente do Siduscon Roberto Veludo poderá ser mais um prefeitável - Foto: Divulgação

ENTRANDO NO JOGO

O engenheiro Roberto Veludo está articulando sua participação no processo eleitoral deste ano. Veludo poderá ser candidato a prefeito ajudando a aumentar a lista de pré-candidatos.

 

PROGRAMAÇÃO

Tudo indica que o vice-presidente estadual do Solidariedade, Eduardo Palmério, fisgou a pré-candidata Elisa Araújo, preterida pelo partido Novo. Elisa deverá anunciar sua filiação no Solidariedade no próximo dia 3 de março.

 

CIDADANIA

O presidente do Cidadania Irizon Amaral defende a candidatura de Samir Cecílio a prefeito no partido. Cecílio foi vereador e presidente da Cohagra, saindo da vida pública após ser derrotado nas últimas eleições como vice-prefeito na chapa do ex-deputado Lerin.

 

TUDO JUNTO

Ninguém é candidato a vice, articuladores políticos dão como certo, que o Cidadania irá compor na majoritária com o Solidariedade, indicando Samir Cecílio de vice de Elisa Araújo.

 

DECISÃO JUDICIAL

Por decisão judicial foi restabelecido a comissão provisória do Partido Liberal (PR). O ex-deputado federal Aelton Freitas voltou ao comando partido.

 

NO JOGO

De acordo com o TSE somente as seguintes agremiações partidárias estão aptas para participar das eleições deste ano DEM, MDB, PATRIOTA, PCDOB, PDT, PL, PMB, PP, PRTB, PSC, PSD, PSDB, PSTU, PT, PTB, PTC e PV.

 

OS DEMAIS

Até a presente data partidos como PSB, Cidadania, Solidariedade e os demais estão sem comando. Pessoas se apresentam como representantes, sem aval das executivas estaduais. Pré-candidatos podem entrar no “conto do vigário”.

 

PDT UBERABA 

O presidente do PDT Jacoob estava articula a formação da chapa de vereadores com pré-candidatos abaixo dos 1000 VOTOS, o grupo está sendo feito democraticamente ouvindo os candidatos. O projeto visa eleger 2 vereadores para a próxima legislatura.

 

PRESIDENTE CRITICADO

Um vídeo divulgado pelo presidente Jair Bolsonaro, por meio de WhatsApp na terça-feira (25), a correligionários para uma manifestação provocou críticas contundentes do decano do Supremo Tribunal Federal (STF) e de políticos de diferentes partidos. Nesta quarta, Bolsonaro reagiu às críticas, dizendo que são ilações.

 

VIRADOURO CAMPEÃ

A Viradouro é a grande campeã do carnaval 2020 do Rio de Janeiro, após 23 anos de jejum. União da Ilha e Estácio de Sá foram rebaixadas.

 

PESQUISA

O brasileiro André Kalil, de 53 anos, é o médico responsável pelo ensaio clínico que testa nos Estados Unidos o remédio considerado de maior potencial para curar o Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. Nascido em Bagé (RS), ele está nos Estados Unidos há 20 anos, e trabalha no centro médico da Universidade do Nebraska.

 

EM UBERLÂNDIA

Uma paciente com sintomas do novo coronavírus está internada no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). O caso suspeito foi confirmado ontem, pela Secretaria Municipal de Saúde, que informou que segue todas as orientações de atendimento definidas pelo protocolo do Ministério da Saúde.