Banner prefeitura Covid
Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

27/02/2020 06h00
Por: Redação
O ex-presidente do Siduscon Roberto Veludo poderá ser mais um prefeitável - Foto: Divulgação
O ex-presidente do Siduscon Roberto Veludo poderá ser mais um prefeitável - Foto: Divulgação

ENTRANDO NO JOGO

O engenheiro Roberto Veludo está articulando sua participação no processo eleitoral deste ano. Veludo poderá ser candidato a prefeito ajudando a aumentar a lista de pré-candidatos.

 

PROGRAMAÇÃO

Tudo indica que o vice-presidente estadual do Solidariedade, Eduardo Palmério, fisgou a pré-candidata Elisa Araújo, preterida pelo partido Novo. Elisa deverá anunciar sua filiação no Solidariedade no próximo dia 3 de março.

 

CIDADANIA

O presidente do Cidadania Irizon Amaral defende a candidatura de Samir Cecílio a prefeito no partido. Cecílio foi vereador e presidente da Cohagra, saindo da vida pública após ser derrotado nas últimas eleições como vice-prefeito na chapa do ex-deputado Lerin.

 

TUDO JUNTO

Ninguém é candidato a vice, articuladores políticos dão como certo, que o Cidadania irá compor na majoritária com o Solidariedade, indicando Samir Cecílio de vice de Elisa Araújo.

 

DECISÃO JUDICIAL

Por decisão judicial foi restabelecido a comissão provisória do Partido Liberal (PR). O ex-deputado federal Aelton Freitas voltou ao comando partido.

 

NO JOGO

De acordo com o TSE somente as seguintes agremiações partidárias estão aptas para participar das eleições deste ano DEM, MDB, PATRIOTA, PCDOB, PDT, PL, PMB, PP, PRTB, PSC, PSD, PSDB, PSTU, PT, PTB, PTC e PV.

 

OS DEMAIS

Até a presente data partidos como PSB, Cidadania, Solidariedade e os demais estão sem comando. Pessoas se apresentam como representantes, sem aval das executivas estaduais. Pré-candidatos podem entrar no “conto do vigário”.

 

PDT UBERABA 

O presidente do PDT Jacoob estava articula a formação da chapa de vereadores com pré-candidatos abaixo dos 1000 VOTOS, o grupo está sendo feito democraticamente ouvindo os candidatos. O projeto visa eleger 2 vereadores para a próxima legislatura.

 

PRESIDENTE CRITICADO

Um vídeo divulgado pelo presidente Jair Bolsonaro, por meio de WhatsApp na terça-feira (25), a correligionários para uma manifestação provocou críticas contundentes do decano do Supremo Tribunal Federal (STF) e de políticos de diferentes partidos. Nesta quarta, Bolsonaro reagiu às críticas, dizendo que são ilações.

 

VIRADOURO CAMPEÃ

A Viradouro é a grande campeã do carnaval 2020 do Rio de Janeiro, após 23 anos de jejum. União da Ilha e Estácio de Sá foram rebaixadas.

 

PESQUISA

O brasileiro André Kalil, de 53 anos, é o médico responsável pelo ensaio clínico que testa nos Estados Unidos o remédio considerado de maior potencial para curar o Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. Nascido em Bagé (RS), ele está nos Estados Unidos há 20 anos, e trabalha no centro médico da Universidade do Nebraska.

 

EM UBERLÂNDIA

Uma paciente com sintomas do novo coronavírus está internada no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). O caso suspeito foi confirmado ontem, pela Secretaria Municipal de Saúde, que informou que segue todas as orientações de atendimento definidas pelo protocolo do Ministério da Saúde.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários