15°C 29°C
Uberaba, MG
Publicidade

Alexandre Perobelli lança ficção "Diário de Carol"

Autor explora formato de poesias para jogar luz em narrativas de superação e auto descoberta.

08/05/2024 às 16h54
Por: Redação Fonte: Agência Dino
Compartilhe:
Jodie Cook/ Unsplash
Jodie Cook/ Unsplash

O autor Alexandre Perobelli acaba de lançar o livro “Diário de Carol”. O título, publicado pela Editora Viseu, propõe uma reflexão sobre as experiências dolorosas e o processo de cura que vítimas de violência sofrem todos os dias.

A obra é estruturada em formato de diário, com a intenção de trazer uma visão íntima das lutas internas de sua protagonista, Carol, cuja vida é marcada por eventos dolorosos e suas consequências. A protagonista compartilha seus pensamentos mais profundos, desde alegrias cotidianas até lutas pessoais, apresentando uma personagem que evolui em meio a uma sociedade que frequentemente testa seus limites.

O autor utiliza uma linguagem que, embora poética, não poupa o leitor das realidades brutais enfrentadas pela personagem. Assim, a escolha pelo método de narrativa em verso tem o objetivo de intensificar o impacto emocional da história.

“A leitura do livro significa um mergulho profundo nos pensamentos mais íntimos da protagonista. O material é resultado de uma escrita intimista com foco em despertar a atenção do leitor”, explica.

Para o autor, a escolha pelo gênero poético foi o grande desafio na escrita da obra.“Como contar uma longa história de um jeito cativante em versos e rimas? Isso não é tarefa fácil. Por diversas vezes, travei por não encontrar as palavras certas”, relata o autor.

O final do livro “Diário de Carol” é um retrato da habilidade humana de superar traumas, transformar dor em força e trazer a poesia novamente para a vida. Por isso, tanto o autor, quanto a Editora Viseu têm expectativas altas para a recepção do público e crítica, considerando o apelo emocional e a relevância dos temas tratados no livro. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias