Copa Inter Atléticas

Copa Inter Atléticas é o maior evento esportivo de Minas

Copa Inter Atléticas é o maior evento esportivo de Minas

14/08/2019 06h00
Por: Redação
Equipe da EXP apresenta balanço do CIA 2019 ao prefeito Paulo Piau e ao presidente da Funel, Luiz Alberto Medina
Equipe da EXP apresenta balanço do CIA 2019 ao prefeito Paulo Piau e ao presidente da Funel, Luiz Alberto Medina

Mais de 30 mil universitários participaram da 5ª edição da Copa Inter Atléticas (CIA), entre 20 a 23 de junho, no Centro Park gerando mais de 35 mil empregos. Os números foram apresentados pela empresa EXP Produções organizadora do evento ao prefeito Paulo Piau e secretários na segunda-feira (12). Segundo os organizadores, a CIA é considerada o maior evento de Minas Gerais e o terceiro do Brasil no segmento voltado para esportes universitários.

Conforme o diretor da empresa, Victor Batista, a Prefeitura é uma das maiores responsáveis pela realização do evento que movimenta a economia da cidade. “O apoio da Prefeitura e fundações, como a Funel colabora para o sucesso do evento. Conseguimos oferecer como contrapartida de cento e cinquenta e cinco mil Reais em reformas de escolas e praças esportivas”, destaca. A organização dedicou ao prefeito e secretários troféu semelhante ao entregue aos vencedores da CIA 2019.

Piau destacou que eventos desta magnitude fortalecem a economia local e devem ser valorizados pela gestão municipal, sendo observadas todas as exigências legais e ações que envolvem a segurança. Piau sugeriu que a edição do próximo ano, faça alusão aos 200 anos de Uberaba.

“As inter atléticas nos procuram durante todo o ano para treinar as equipes. Estamos sempre abertos para contribuir para que Uberaba se torne referência nos eventos esportivos”, afirmou o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina.

 

Solidário – Durante a CIA houve ações sociais com o “Desafio Solidário”. As 24 toneladas de alimentos; 49 mil peças de roupas; nove mil livros; quatro mil itens de higiene e dois mil brinquedos arrecadados foram repassados a 120 instituições no País. Oito toneladas de recicláveis foram doadas à Cooperativa dos Recolhedores Autônomos de Resíduos Sólidos e Materiais Recicláveis de Uberaba (Cooperu).

A5ª edição da CIA teve 1.200 jogos em 24 modalidades, com estudantes de 94 atléticas universitárias, de seis estados e Distrito Federal e apresentações de mais de 40 artistas de renome nacional.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias