Congresso

Congresso traz a Uberaba grandes nomes da educação e coloca em pauta assuntos atuais

Congresso traz a Uberaba grandes nomes da educação e coloca em pauta assuntos atuais

14/08/2019 06h00
Por: Redação

O XXIII Congresso de Educadores de Uberaba e do Triângulo Mineiro acontecerá entre 27 e 30 de agosto, promovido pela Prefeitura de Uberaba/Secretaria de Educação. A abertura será no Centro de Eventos da ABCZ, dia 27, às 19h e contará com a participação do Professor Doutor André Azevedo da Fonseca, abordando o tema “Pedagogia da Autonomia”. As demais palestras acontecerão em locais diversos, simultaneamente, às 19h.

No dia 28 (quarta-feira), no auditório Turmalina da UFTM, haverá palestra “Deficiência Intelectual: oportunidade ou desafio”, com a professora Mestre Wânia Boer, de São Paulo e mediação da professora Doutora Denise Scussel. O Auditório Turmalina da UFTM fica na Rua Vigário Carlos, 100, no bairro Abadia.

No Anfiteatro Safira da UFTM, que fica na Avenida Frei Paulino, 30, no bairro Abadia, será a palestra “Literatura e a compreensão do mundo: uma leitura freireana”, com a Professora Doutora Vânia Maria Rezende e a Professora Mestre Ivanilda Barbosa, de Uberaba.

Já no Anfiteatro Mário Pimenta Camargo (PMU), na Avenida Dom Luis Maria de Santana, haverá palestra “Entrelaçando Arte e Escola: diálogos necessários”, com o professor cubano Dr. Hamlet Fernandez Dias. As mediadoras serão as professoras Doutoranda Cinayana Corrêa (Uberaba/MG) e Ms. Daniela Viana Leal (Coletivo Cultural).

No Centro de Cultura José Maria Barra, será a palestra “Autonomia e resistência em Paulo Freire: por uma educação humanizadora”, com a Professora Doutora Gercina Santana Novais, de (Uberlândia/MG) e o Professor Doutor Tiago Zanqueta (Uberaba). O Centro Cultural José Maria Barra Sesi fica na praça Frei Eugênio, 231, no bairro São Benedito.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias