Quinta, 13 de Fevereiro de 2025 00:35
(34) 3334-4440
Política Política

Mudanças na Previdência mantém SSPMU alerta

A partir de 1º de março, pagamentos como auxílios doença, reclusão, maternidade, acidentes e outros, serão feitos pela Prefeitura

29/02/2020 06h00
Por: Redação
Presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos assina o ofício encaminhado ao chefe do Executivo - Foto: André Santos/PMU
Presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos assina o ofício encaminhado ao chefe do Executivo - Foto: André Santos/PMU

A Reforma da Previdência aprovada ano passado continua mobilizando a Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU). 

Mais recente ação nesse sentido requer, em caráter de urgência, reunião com o prefeito Paulo Piau, sindicatos dos Educadores e trabalhadores da Codau (Sindemu e Sindae), e Instituto de Previdência (Ipserv), pois a partir de 1º de março, pagamentos como auxílios doença, reclusão, maternidade, acidentes e outros, serão feitos pela Prefeitura.

A medida atende o previsto no Artigo 9º, §§ 2º e 3º da Emenda Constitucional 103/2019, originária da Reforma da Previdência. Em recente reunião no Ipserv, sindicalistas do SSPMU, Sindemu e Sindae foram informados de que a partir de março o Instituto será responsável apenas pelos pagamentos de aposentadorias e pensões por morte.

Presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos assina o ofício encaminhado ao chefe do Executivo Municipal, nesta quinta-feira, 27 de fevereiro. 

“A Prefeitura precisa se posicionar sobre esses pagamentos, pois o servidor que requer auxílio doença ou maternidade, por exemplo, o faz por necessidade”, pontua o presidente do Sindicato. Luís Carlos ainda acrescenta que o assunto deve ser tratado o quanto antes porque o mês de março já está às portas e o servidor precisa tranquilidade e segurança para o exercício profissional. 

O secretário municipal de Administração, Rodrigo Vieira, e os Vereadores da Comissão de Assistência aos Servidores Municipais e Previdência Pública Municipal também foram convidados para a reunião.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.