14°C 28°C
Uberaba, MG
Publicidade

Plataforma SeloVerde MG é tema do Seminário de Políticas Públicas para o Setor Rural

Seminário apresenta o sistema que atesta a sustentabilidade das principais cadeias produtivas do agro mineiro e a sua importância para a conquista...

17/05/2024 às 16h50
Por: Redação Fonte: Secom Minas Gerais
Compartilhe:
Seapa / Divulgação
Seapa / Divulgação

Estão abertas as inscrições para o XVII Seminário de Políticas Públicas para o Setor Rural, que vai abordar o tema “Plataforma SeloVerde MG: uma aliada à produção agropecuária sustentável”. Promovido pelo Governo de Minas , por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) , o evento acontece no formato on-line, na próxima quinta-feira (23/5), a partir das 11h, e as inscrições podem ser feitas  neste link .

Desenvolvida em parceria pelo  Instituto Estadual de Florestas (IEF) , a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Secretaria de Agricultura, a  Plataforma SeloVerde MG  é uma ferramenta, pública e gratuita, que atesta a conformidade das propriedades rurais ao Código Florestal, indicando a sua situação em relação ao desmatamento irregular.

“É fundamental falarmos deste tema, por se tratar de uma ferramenta, que irá contribuir de forma técnica e inovadora na análise da sustentabilidade ambiental no contexto das atividades agropecuárias no estado”, avalia o superintendente de Inovação e Economia Agropecuária da Seapa, Feliciano Nogueira.

O seminário vai abordar as características da plataforma, os resultados das principais cadeias produtivas que já estão inseridas no sistema, a sua importância para a transparência dos dados de produção sustentável em Minas Gerais, além de debater sua relevância para ampliar, ainda mais, o interesse do mercado internacional pelos produtos agropecuários mineiros.  

O evento terá a abertura do secretário de Agricultura, Thales Fernandes, com a participação do secretário adjunto, Ricardo Albanez, e a moderação do subsecretário de Política e Economia Agropecuária, Caio Coimbra.  A palestra principal será ministrada pelo diretor do Centro de Inteligência Territorial (CTI) e pesquisador da UFMG, Felipe Nunes.

Esta é a XVII edição do seminário de políticas públicas para o setor rural, realizado com o objetivo de levar ao conhecimento de todo o público que se relaciona com o meio rural e, especialmente, com o agronegócio, as informações sobre as ações governamentais, além de ser uma oportunidade para debater temas que impactam nas atividades produtivas do campo. “Todos que têm interesse em saber mais sobre os assuntos relacionados às atividades agropecuárias podem e devem participar”, finaliza o superintendente Feliciano Nogueira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias