Banner prefeitura Covid
Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

04/03/2020 06h00
Por: Redação
O ex-vereador Edmilson “Doidão” e o vereador Thiago Mariscal trocam ofensas nas redes sociais - Foto: Divulgação
O ex-vereador Edmilson “Doidão” e o vereador Thiago Mariscal trocam ofensas nas redes sociais - Foto: Divulgação

VIRALIZOU

O embate nas redes sociais entre o vereador Thiago Mariscal (MDB) e Edmilson “Doidão” está rendendo. “Doidão” rasgou o verbo para falar do vereador Mariscal, afirmando a existência de rachadinha (recebimento de dinheiro dos assessores) de gabinete.

 

FAROESTE CABOCLO

A famosa música da banda Legião Urbana pode ser editada para a Terra do Zebu, o ex-vereador Edmilson “Doidão” intimou Thiago Mariscal para um encontro pessoal para resolver as diferenças, só falta marcar o dia, hora, local e escolher as armas.

 

FESTA POPULAR

O aniversário de Uberaba lotou o estádio Uberabão. Campo e arquibancada estavam lotados, a população em peso prestigiou o evento do Bicentenário da cidade.

 

ELOGIOS

A população elogiou a estrutura montada e a grade de shows, mas teve aqueles que reclamaram por não haver fogos de artifício para iluminar o céu na noite de domingo.

 

CANDIDATOS NO EVENTO

O presidente da Codau Luiz Guaritá Neto (DEM) fez questão de circular pelas arquibancadas e pelo campo do Uberabão, e por onde passava a população fazia festa, com gritos de “já ganhou!”

 

DE VOLTA

O pequeno recesso de carnaval e aniversário de Uberaba, o meio políticos ficou quieto, mas ontem as articulações começaram. Pega, corre, foge, todos os partidos tentando filiar candidatos a vereador.

 

NINGUÉM CONFESSA

Todos os partidos políticos alegam que possuem suas chapas montadas, mas ninguém mostra a relação de candidatos. Ninguém está filiado com ninguém! E nenhum partido confessa que está tendo dificuldades.

 

SURPRESA

Os pré-candidatos a vereador despreparados vão filiar aos partidos e depois irão descobrir que não fazem legenda.

 

PDT UBERABA

Pré-candidatos a vereadores com média de 1000 votos fecharam questão de caminharem juntos para as próximas eleições. Dentre eles: Paulistão, Kaká da Seds, Gilmar (Maçaneta), Dr. Anderson Félix, Rodrigo Roel, Thiago Sabino, Jorginho 2000 e Tonhão do Forró. Todos eles já fazem uma cadeira.

 

SERÁ QUE SAI?

O governo de Romeu Zema está em uma encruzilhada sem saber para que lado andar para desatar o nó do pagamento de salários do funcionalismo público. A começar do 13º salário de 25% dos servidores que não receberam até hoje o abono natalino.

 

ESCALA DE PAGAMENTO

O governo de Minas anunciou que a 1ª parcela será paga no dia 11, com depósito de até R$ 3.000 para os servidores da Saúde e até R$ 2.000 para os demais servidores. A 2ª parcela, com os valores restantes, será quitada até dia 20 de março. Os servidores da Segurança Pública receberão o valor integral no dia 11.

 

CAIU NO CARNAVAL

Redução da criminalidade e uso maciço de tecnologia na proteção do cidadão mineiro. Esse é o balanço da Segurança Pública no Carnaval 2020 em Minas Gerais, que tem como destaque a diminuição de 27,6% no total de crimes violentos ocorridos em todo o estado, entre sexta-feira de Carnaval e Quarta-feira de Cinzas, no comparativo 2019 e 2020. Os dados foram apresentados ontem, pelo governador Romeu Zema e representantes das Forças de Segurança, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

 

AMICUS CURIAE

A novela do reajuste proposto pelo governador Romeu Zema (Novo) a servidores da segurança pública em Minas Gerais ganhou um novo capítulo ontem. A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) entrou com um pedido para participar como amicus curiae (expressão usada por uma instituição que tem por finalidade fornecer subsídios às decisões dos tribunais) na ação do Partido Novo no Supremo Tribunal Federal (STF).

 

ENTENDA

A Ação Declaratória de Constitucionalidade (ADC) entregue pelo Novo ao tribunal, na última quarta-feira, pede que os governos estaduais sejam obrigados a incluir despesas com servidores inativos e aposentados na folha de pessoal. A AMB discorda da legenda de Romeu Zema justamente nesse aspecto. Dois dias depois da ADC apresentada, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio do presidente Nelson Missias de Morais, enviou um ofício à associação, no qual também mostrava preocupação com a ação do partido.

 

GOVERNO LIBERAL OU SOCIAL

Comissão formada por deputados e senadores decidiu ontem, tornar permanente o pagamento de um 13º para beneficiários do Bolsa Família e estendeu a medida também a quem recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC), pago a idosos e pessoas com deficiência de baixa renda. Para valer, o texto ainda precisa passar pelos plenários da Câmara e do Senado até o dia 24 de março. Quem vai entender? Cadê o liberalismo do governo Bolsonaro?

 

SALÁRIO CONGELADO

A Câmara Municipal de Belo Horizonte decidiu congelar os salários dos vereadores até 2024. A decisão foi tomada após uma reunião da mesa diretora com o colégio de líderes, formado por representantes dos partidos na Casa. O Legislativo era obrigado a enviar até hoje um Projeto de Lei para reajustar o valor dos vencimentos dos parlamentares. Entretanto, essa proposta não vai ser apresentada pela Casa. Na prática, com a ausência do projeto, os salários ficam congelados até o fim do próximo mandato.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários