Inverno Cultural...
...O Inverno Cultural do Jockey Club Uberaba”, aberto ontem, apresenta durante três dias (sexta, sábado e domingo), uma programação que promete ficar marcado no calendário uberabense. Até manhã, (domingo) as portas do maior clube de Uberaba estarão abertas para muita música e arte. A extensa programação do Inverno Cultural do Jockey, apresenta 21 horas de música, mais de 10 bandas de diversos estilos musicais, MPB, jazz, country, soft rock e disco, como Laura Rogalli e banda, Black Jack 20, Bar Burnes, Banda Balaco, Descendo a Serra, Samba de Francisco, Dj Panta e Dj Wagner Júnior. Para a organizadora do evento, Dulce Ana Cavalcantti, o espaço onde tudo acontece, é amplo e ao ar livre. Um grande palco foi montado no gramado em frente a portaria do Jockey para os shows. Dulce Ana sugere ainda aos participantes que levem sua cadeira de praia ou uma canga, para maior conforto durante o descontraído evento. A programação do festival inclui ainda, declamação de poesia, hoje acontece a apresentação de break dance e intervenção circense e amanhã, para fechar, com chave de ouro. uma apresentação de “live painting”. O espaço também oferece áreas de lazer e descanso, espaços instagramáveis e uma grande variedade de opções gastronômicas.
Referência...
...O Jockey Club Uberaba já se consolidou como referência na promoção de eventos em Uberaba. Com um calendário diversificado e estrutura de primeira. para festas e shows. A proposta inovadora para o inverno em Uberaba é mais uma iniciativa do clube nesse sentido. “O objetivo é proporcionar ao público uma experiência única, com uma variedade de estilos musicais em formato de festival", destaca o presidente do clube, Renato Luiz da Costa (Pato). Além da presença dos associados do clube, o evento é aberto ao público não associado, com ingressos disponíveis para compra através do link destinado aos sócios e não sócios, através do site ingressolivre.com.br/inverno-cultural. Crianças até 10 anos acompanhadas pelos pais não pagam o ingresso. O público conta ainda com a opção de pagar a metade do preço dos ingressos através da "meia solidária", mediante doação de um quilo de alimento não perecível ou produtos de higiene e limpeza, que serão destinados a Apae -Uberaba.
No shopping Uberaba …
… E o fim de semana será também especial no Shopping Uberaba. A divertida turma formada pela Monica, Cebolinha, Chico Bento e Rosinha estarão participando de momentos mágicos com as crianças, seus pais, tios, avós e responsáveis. O evento. ao lado da Fazendinha do Chico Bento, na Praça de Eventos, é um dos destinos mais encantadores e divertidos do imaginário de muita gente e agora, uma realidade, que poderá ser visitada pelas famílias no Shopping Uberaba. As crianças poderão se aproximar dos personagens, fazer fotos memoráveis, desde que garantam a sua vaga, (limitadas), através do link https://linktr.ee/ShoppingUberaba Esta é mais uma das ações do shopping Uberaba que vem de encontro com os anseios dos clientes e, principalmente das crianças.
No CCCP...
...O primeiro evento realizado no Centro Cultural Cecilia Palmério, CCCP da Uniube, sob o comando de Thais Helena Syllos Colus, foi um grande sucesso. Um seleto e atento público, superlotou as dependências daquele espaço cultural, na noite de quinta-feira para o evento “Arqueologia do Poeta”, uma justa homenagem ao inesquecível poeta, escritor e historiador Jorge Alberto Nabut. O saudoso homenageado, foi o responsável pela Curadoria do CCCP até o final do ano de 2023. E ele realmente merece o reconhecimento do segmento das artes e cultura uberabense, que marcou presença naquele evento. Parabéns ao Reitor da Uniube, Marcelo Palmério, à nova Curadora do CCCP, Thais Colus e aos artistas que participaram do evento “Arqueologia do Poeta” um tributo de saudade a Jorge Alberto Nabut. Nossos aplausos aos artistas Pedrinho Amui, Alessandro Dornelos, Beth Dorça, João Vitor, Luana Rodrigues e Sara Braga e ao diretor artístico daquele evento, Emilio Rogê
Por falar em homenagem...
... Muita justa a mobilização que acontece na cidade e que merece o apoio de todos os uberabenses. Chega em boa hora movimento no sentido de que o MADA- Museu de Are Decorativa, recebe o nome do seu idealizador e fundador “Jorge Alberto Nabut”. A obra e o legado de Jorge Nabut merecem, ser reconhecidos pelas futuras gerações. Jorge fundou e dirigiu o MADA, de 2002 a 2008, instalado na antiga residência da família de José Maria dos Reis, conquistando ainda, através do seu trabalho e empenho, um rico acervo, incluindo mobiliários do século XIX, objetos decorativos, além da restauração daquele edifício. Sempre visionário Jorge Nabut além de defender o patrimônio histórico de nossa cidade, concebeu o Museu de Arte Sacra (da centenária Igreja de Santa Rita), contribuiu decisivamente para a instalação do Museu Paleontológico de Peirópolis, articulou a criação do Arquivo Público e da Fundação Cultural de Uberaba, dentre outras contribuições e trabalho fecundo, no sentido da valorização da arte e da cultura uberabense.
Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 31°
ChuvaMín. 18° Máx. 25°
Chuva