Banner prefeitura Covid
Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

05/03/2020 06h00
Por: Redação

OBRAS EMERGENCIAIS

Em virtude das fortes chuvas que caíram na cidade nos últimos dias e as intercorrências verificadas na rua Padre Eddie Bernardes, no bairro de Lourdes, esta via foi inserida no Programa Emergencial de Tapa Buracos. Segundo o titular da Pasta, Toninho Oliveira, a execução acontece por trechos a fim de impactar o menos possível na rotina do tráfego. Segundo ele não foram feitas quaisquer alterações no trânsito, no entanto, recomenda cuidado redobrado aos motoristas. 

 

PAGAMENTO ANTECIPADO

O servidor público municipal vai receber adiantado os seus salários, na próxima sexta-feira (6) – quarto dia útil do mês. O anúncio foi do secretário de Administração, Rodrigo Vieira, confirmando a decisão do prefeito Paulo Piau e a validação da Secretaria de Fazenda para a antecipação do pagamento.

 

ANTES DO VOTO

Uberaba sedia o seminário “Antes do Voto/Eleições 2020”, a ser realizado amanhã, das 8h30 às 18h, no anfiteatro da Prefeitura Municipal de Uberaba. Vale destacar que o evento marca o lançamento do Projeto Antes do Voto no interior do Estado, com a presença do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TREMG), Rogério Medeiros Garcia de Lima; do presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), 1º vice-presidente da CNM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda; e do presidente da Amvale (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande) e prefeito de Uberaba, Paulo Piau; e demais autoridades da região.

 

PATRIMÔNIO HISTÓRICO

A Feira da Abadia foi decretada patrimônio histórico de Uberaba a partir do Decreto nº 5235 de 28 de fevereiro, na modalidade ‘Lugar’. Com mais de 600 feirantes cadastrados, é considerada a maior feira em extensão e em número de comerciantes de Uberaba. Além do histórico, a equipe de pesquisadores está em busca de fotos antigas, objetos, histórias e depoimentos que ajudem a reconstruir essa narrativa.

 

CAPACITAÇÃO

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoveu ontem capacitação para profissionais da saúde municipal pública e privada da cidade e da região sobre os protocolos de condutas para situações de casos suspeitos e confirmações para o Novo Coronavírus – Covid-19.

 

NOSSAS ESTRADAS

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal do Agronegócio (Sagri) tem aproveitado os poucos momentos de estiagem para ‘atacar’ os pontos críticos das vicinais, com ênfase nos atoleiros. O secretário adjunto da Sagri, Carlos Dalberto de Oliveira Júnior - Belzinho afirma que estes gargalos representam menos de 4% da malha rural do Município.

 

GINÁSIO NO ABADIA

Ginásio Poliesportivo será construído no Complexo Esportivo do Cemea Abadia com a liberação de recursos de emenda parlamentar requerida pelo presidente do Legislativo, Ismar Vicente dos Santos – Marão (PSD), e pelo vereador Agnaldo Silva (PSD). Segundo Marão, a emenda foi solicitada ao então deputado federal e atual secretário executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Marcos Montes, em 2017.

 

HOMENAGEM

Hoje, a Câmara Municipal de Uberaba entrega Título de Cidadania Uberabense ao chefe da Polícia Civil de Minas, delegado-geral Wagner Pinto de Souza. Todos os delegados que integram o 5º Departamento de PC de Uberaba e do 9º Departamento de Uberlândia foram convidados para a solenidade que acontece a partir das 19h30, no Plenário da Câmara Municipal.

 

ESCLARECIMENTOS NO SRU

A rastreabilidade ao longo da cadeia produtiva de produtos vegetais frescos destinados à alimentação humana foi instituída através da Instrução Normativa Conjunta (INC) nº2, de 07 de fevereiro de 2018 pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento. O evento gratuito, aberto ao público, será hoje, às 13h30, no auditório do Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba - SRU (rua Manoel Brandão, 160 – B. Mercês).

 

APROVADA CASSAÇÃO

A comissão processante instituída para apurar denúncia de quebra de decoro, uso irregular de verba indenizatória e irregularidades no contrato de vigilantes por parte do vereador afastado Juliano Modesto (SD) e Alexandre Nogueira (PSD) deu parecer favorável pela cassação do mandato do parlamentar na Câmara de Uberlândia.

 

NOVA TENTATIVA

A atriz Regina Duarte tomou posse ontem como secretária de Cultura do governo de Jair Bolsonaro em cerimônia realizada pela manhã no Palácio do Planalto, em Brasília. A atriz é a quarta ocupante do cargo em 14 meses.

 

MACONHA APROVA

Os deputados do Rio de Janeiro aprovaram por unanimidade, ontem, na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), o projeto de lei que autoriza o estado a implementar uma política de prevenção da saúde e produção de pesquisas científicas com a cannabis medicinal (maconha).

 

MANTIDO VETOS

O Congresso Nacional decidiu ontem manter os vetos do presidente Jair Bolsonaro a trechos da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020 que tratam do chamado orçamento “impositivo”. Os vetos foram mantidos um dia após o presidente do Congresso, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), ter anunciado um acordo entre parlamentares e governo sobre o tema.

 

PIB CRESCE

O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro cresceu 1,1% em 2019, segundo divulgou ontem o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Foi o desempenho mais fraco em 3 anos, com o resultado afetado principalmente pela perda de ritmo do consumo das famílias e dos investimentos privados. Em valores correntes, o PIB do ano passado totalizou R$ 7,3 trilhões em 2019.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários