15°C 29°C
Uberaba, MG
Publicidade

Sorteio define mata-mata da Sul-Americana

Sorteio define mata-mata da Sul-Americana

03/06/2024 às 17h19
Por: Redação
Compartilhe:
Sorteio define mata-mata da Sul-Americana

A Conmebol definiu, através de sorteio realizado nessa segunda-feira, 3, os jogos dos playoffs e o caminho para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. O evento ocorreu em Luque, no Paraguai, na sede da confederação. Cruzeiro, Fortaleza, Corinthians, Athletico-PR, Cuiabá e Bragantino são os brasileiros envolvidos.
No entanto, os confrontos ainda precisarão esperar para serem conhecidos. Antes da fase de oitavas de final, ocorrerá os playoffs entre os segundos colocados da Sul-Americana e os terceiros colocados das chaves da Libertadores. O melhor segundo colocado da Sula enfrenta o pior terceiro da Liberta. O segundo melhor vice colocado da Sul-Americana duelará com o segundo pior terceiro da Libertadores e assim por diante. Com a indefinição do Grupo C do Internacional, apenas dois confrontos dos playoffs já estão definidos: Athletico-PR x Cerro Porteño e Bragantino x Barcelona de Guayaquil.
Os confrontos dos playoffs serão definidos após os dois jogos do Internacional restantes na competição. Nesta terça-feira, o Colorado enfrenta o Tomayapo, às 21h30 (de Brasília). No sábado, o Inter duela com o Delfín, no mesmo horário.
O sorteio realizado nesta segunda definiu o cruzamento entre os vencedores dos playoffs com os times da Sul-Americana já classificados para as oitavas de final. Entre os brasileiros que avançaram em primeiro nos grupos estavam Cruzeiro, Fortaleza e Corinthians. Se o Timão e o Leão do Pici avançarem contra os vencedores de seus playoffs, se enfrentarão nas quartas de final da competição. Os jogos dos playoffs da Sul-Americana estão previstos para acontecer entre 17 e 24 de julho. As oitavas de final da competição ocorrerão nas datas 14 e 21 de agosto. A grande final da Sul-Americana está marcada para o dia 23 de novembro, em Assunção, no Paraguai.
No aguardo do Inter, todos os outros times brasileiros que estavam na Sul-Americana avançaram de fase. Cruzeiro, Corinthians e Fortaleza se classificaram direto às oitavas, enquanto Athletico-PR, Cuiabá e Red Bull Bragantino foram aos playoffs.

Os cruzamentos

Corinthians    x    Playoff A
Belgrano (ARG)    x    Playoff B
Independiente Medellín (COL)    x    Playoff C
Sportivo Ameliano (PAR)    x    Playoff D
Cruzeiro    x    Playoff E
Lanús (ARG)    x    Playoff F
Fortaleza    x    Playoff G
Racing (ARG)    x    Playoff H
*As equipes à esquerda decidirão o confronto em casa.

Enfrentamentos dos playoffs
Playoff A: Bragantino x Barcelona-EQU (já definido)
Playoff B: Athletico-PR x Cerro Porteño (já definido)
Playoff C: Cuiabá x Grêmio*
Playoff D: Universidad Católica-EQU x Palestino
Playoff E: Boca Juniors x Libertad
Playoff F: Always Ready: Independiente del Valle
Playoff G: Racing-URU x LDU
Playoff H: Delfin* x Rosario Central
*Com jogos a fazer

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias