15°C 29°C
Uberaba, MG
Publicidade

Oitavas da Libertadores são definidas

Oitavas da Libertadores são definidas

03/06/2024 às 17h20
Por: Redação
Compartilhe:
Oitavas da Libertadores são definidas

As oitavas de final da Copa Libertadores já tem seus confrontos determinados. Em sorteio realizado nessa segunda-feira, 3, em Luque, no Paraguai, a Conmebol definiu os duelos desta fase da competição, entre eles uma partida colocando frente a frente dois brasileiros: Botafogo e Palmeiras. O São Paulo enfrentará o Nacional-URU, enquanto o Flamengo pega o Bolívar-BOL.
São Paulo, Palmeiras e Flamengo, aliás, caíram na mesma chave. Caso ambos se classifiquem, o Tricolor e o Verdão se enfrentarão nas quartas de final, protagonizando mais um Choque-Rei decisivo, algo que se tornou habitual nos últimos anos. O vencedor desse possível duelo enfrentaria o Rubro-Negro carioca em uma hipotética semifinal, caso Pedro, Gabigol e companhia também avancem de fase.
No Grupo G, o Atlético Mineiro enfrentará o San Lorenzo (Argentina) na próxima fase. O Atlético ostenta vantagem de decidir o mata-mata na Arena MRV, em Belo Horizonte. O jogo de ida será disputado no Estádio El Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires.
Com a indefinição do Grupo C do Grêmio, apenas dois confrontos destas oitavas não estão “completamente fechados”. Os jogos restantes do Tricolor gaúcho na competição definirão os primeiros e segundos colocados desta chave. Nesta quarta-feira, o Grêmio enfrenta o Huachipato fora de casa às 21h (de Brasília). No sábado, durante a data Fifa, a equipe de Renato Gaúcho duela com o Estudiantes, como mandante, às 19h.
As oitavas de final da Libertadores estão previstas para acontecer apenas no segundo semestre do ano, nas datas de 13 e 20 de agosto. Os dias e horários exatos de cada confronto devem ser divulgados pela entidade sul-americana nos próximos dias. A final será no dia 30 de novembro e o estádio do River Plate, o Monumental de Nuñez, é o grande favorito para sediar a decisão. 

Veja todos os confrontos

San Lorenzo (ARG)    x    Atlético Mineiro
Nacional (URU)    x    São Paulo
Flamengo    x    Bolívar (BOL)
Colo-Colo (CHI)    x    Junior Barranquila (COL)
Talleres (ARG)    x    River Plate (ARG)
Peñarol (URU)    x    1º Grupo C
Botafogo    x    Palmeiras
2º Grupo C    x    Fluminense
*As equipes à direita decidirão seus confrontos em casa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias