Mosaic

Autoridades prestigiam inauguração do Centro de Soluções Compartilhadas da Mosaic

Maria das Graças Salvador

14/08/2019 06h00
Por: Redação
A solenidade contou com a presença de Rick Mclellan, vice-presidente sênior da Mosaic Fertilizantes e representantes da equipe global da empresa, além do prefeito Paulo Piau, do vice-prefeito João Gilberto Ripposati e do secretário de Desenvolvimento Econ
A solenidade contou com a presença de Rick Mclellan, vice-presidente sênior da Mosaic Fertilizantes e representantes da equipe global da empresa, além do prefeito Paulo Piau, do vice-prefeito João Gilberto Ripposati e do secretário de Desenvolvimento Econ

Inaugurada oficialmente, ontem, o Centro de Soluções Compartilhadas da Mosaic Fertilizantes, com dezenas de autoridades de Uberaba e diretores da multinacional do Brasil e internacional, dentre eles o vice-presidente sênior da Mosaic Fertilizantes, Rick Mclellan.

O diretor do Centro de Soluções Compartilhadas da Mosaic Fertilizantes Carlos Janibelli destacou que o CSC é responsável por 450 processos de negócios de toda Mosaic do Brasil e do Paraguai. “Temos o princípio do Centro de Soluções Compartilhadas com foco na melhoria de processo contínuo, em automação, discussão de processos de ponta a ponta usando as melhores e maiores tecnologias do mercado. Os primeiros robôs já foram criados e vai ajudar a Mosaic Fertilizantes no seu rápido crescimento. Os robôs são desenvolvidos pelo time de Soluções Compartilhadas e alguns parceiros e construídos no CSC. Os robôs reproduzem processos administrativos repetitivos, fazendo com que o time de analistas possa analisar e tomar melhores decisões. Com isso, conseguem fazer com que estes processos sejam melhor feitos”, avalia.

Janibelli destaca que foram investidos R$ 8 milhões na construção do CSC e que o Centro abriu 250 empregos diretos e 100 indiretos, todos já em atividades. O CSC já está atuando no município há dois meses.

Questionado sobre o que Uberaba pode esperar do CSC, o diretor afirmou que é a responsabilidade social da Mosaic. “Somos uma empresa que está preocupada com todas as sociedades a qual se relaciona. Estamos interessados que o CSC dê certo. Acredito que esta é uma conquista da sociedade de Uberaba e estamos interessados em trazer tecnologia para o município. O processo de escolha de Uberaba foi técnico pelo fato de o município estar no Triângulo Mineiro, por estar próximo às operações e pelo convite da comunidade de Uberaba. Estamos felizes por estar em Uberaba, inseridos no Parque Tecnológico, garantindo que todo conceito de inovação e tecnologia fosse respeitado para a construção do CSC”, observa.

 

Marco – O vice-presidente sênior da Mosaic Fertilizantes, Rick Mclellan, destacou que “o CSC é um marco para nossa história e a concretização de sermos cada vez mais ágeis, modernos, eficientes e inovadores. Representa nossa vantagem de estar ainda mais perto do universo da transformação digital. Acreditamos no poder da colaboração e por este motivo é que estamos no Parque Tecnológico de Uberaba. Queremos inspirar e ser inspirados todos os dias, e nada disso seria possível sem o apoio da sociedade e dos nossos parceiros. Nossos agradecimentos ao prefeito Paulo Piau, ao secretário José Renato Gomes, prefeitura de forma geral e Câmara dos Vereadores”.

Já o secretário José Renato Gomes celebrou o CSC exaltando o trabalho coletivo responsável pela conquista histórica. “Não existe conquista sem luta, e não existe vitória sem garra e determinação. Ficamos emocionados e entusiasmados, pois lutamos muito para que este empreendimento se consolidasse aqui em Uberaba. A Mosaic teve a sensibilidade de nos escolher e, com esta decisão, valorizou nossa cidade e já estamos sentindo os resultados econômicos e sociais dessa escolha. Decisões como esta nos abre caminho para disputarmos outras”, disse.

 

Modernidade – Vale lembrar que a Mosaic Fertilizantes é uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados. Entrega cerca de 27,2 milhões de toneladas de fertilizantes para 40 países. No Brasil, atua na produção, importação, comercialização e distribuição de fertilizantes, além do desenvolvimento de produtos para nutrição animal e comercialização de produtos industriais. Possui unidades em dez estados brasileiros e no Paraguai. Por meio do Instituto Mosaic, promove ações de responsabilidade social nas localidades onde está instalada. A empresa também é controladora do terminal portuário da Fospar, em Paranaguá.

Já o CSC conta com mais de 1.900 m² de área e apresenta um conceito de coworking, para que as pessoas trabalhem de forma colaborativa em ambientes integrados. São salas removíveis, que se abrem para integrar em outros espaços, além de muitos recursos digitais. Um dos princípios é ajudar o próprio desenvolvimento da Mosaic Fertilizantes na transformação digital.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias