Cidade ativa

Cidade ativa já recebeu quase 3 mil chamados

Cidade ativa já recebeu quase 3 mil chamados

14/08/2019 06h00
Por: Redação

Lançado em março deste ano, o projeto Cidade Ativa, que tem como proposta ser uma ferramenta de diálogo entre o Poder Público Municipal e a população, atendeu mais uma demanda esta semana, em conjunto com a Secretaria de Serviços Urbanos e Obras. A ligação da rua Gerson Montandon, no Jardim Libânio, à avenida Nossa Senhora do Desterro. A demanda foi feita pelo morador Fernando Lourenço para a abertura de 25 metros facilitando o acesso do Jardim Libânio à avenida principal.

“Fui muito bem atendido. Fiz a minha sugestão e a equipe do Cidade Ativa formalizou meu pedido e a execução foi muito rápida. Todos que acessam o bairro tinham que contornar a rotatória da Avenida Nossa Senhora do Desterro, um desgaste desnecessário”, explica.

O prefeito esteve no local, acompanhado do secretário de Serviços Urbanos e Obras, Antônio “Toninho” de Oliveira e destacou que algumas obras podem parecer pequenas, mas fazem diferença na vida da população. “O Cidade Ativa ouve a população. O que às vezes parece pequeno para uns é grandioso para outros, porque interfere no dia a dia”, afirma o prefeito.

O projeto, idealizado pela Prefeitura em parceria com a Codiub – Inteligência Digital, já atendeu mais de 2.800 chamados, sendo 1.642 já fechados conforme balanço divulgado ontem. A secretaria com maior demanda é a Sesurb com 1.043 demandas encaminhadas, seguido pela Secretaria de Defesa Social, com 508 chamados; pela Codau com 226 chamados e pela Secretaria de Meio Ambiente, com 111 solicitações.

Para o presidente da Codiub, jornalista Denis Silva, a plataforma vem atendendo à proposta de aproximar a comunidade do poder público “Temos várias ferramentas de comunicação como o whatsApp e o Facebook, mas o Cidade Ativa oferece atendimento de acolhida onde as pessoas podem conversar e esclarecer ao atendente suas necessidades. É uma ferramenta de gestão aliada à tecnologia que trabalha em prol da comunidade”, esclarece o presidente.

O Cidade Ativa pode ser acionado pelo 0800 940 0101 de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h  ou pelo e-mail [email protected]

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias