Terça, 17 de Junho de 2025 06:58
(34)99210-4372
Acontece em Uberaba INCÊNDIO GRAVE

Idosa tem 40% do corpo queimado durante incêndio em apartamento

Bombeiros resgataram a vítima no prédio na Leopoldino de Oliveira

10/06/2024 14h46 Atualizada há 1 ano
Por: Camilo Neto

Idosa tem 40% do corpo queimado durante incêndio em apartamento 

Bombeiros resgataram a vítima no prédio na Leopoldino de Oliveira 

Uma idosa ficou gravemente ferida durante um incêndio em um apartamento no centro da cidade. A vítima foi resgatada e encaminhada para atendimento hospitalar. 

O JORNAL DE UBERABA, obteve informações através dos militares do Corpo de Bombeiros sobre o incêndio registrado em um apartamento em um prédio na avenida Leopoldino de Oliveira na área central. Os moradores foram até a sede 8º Batalhão de Bombeiros Militares que fica próxima, relataram os fatos e solicitaram socorro.

Caminhão auto bomba de combate á incêndio, juntamente com viaturas de resgate e salvamento, além de uma ambulância de Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram no local e  as equipes evacuaram o prédio. Em seguida os bombeiros foram no apartamento no 15º andar e se depararam com muita fumaça. Durante vistorias, o sgt BM Carlos Elias, ouviu gritos da vítima que que pedia socorro.

O bombeiros foi arrastando até o local e encontraram a idosa que estava com várias queimaduras nos braços, tórax, e teve cerca de 40% do corpo queimado e inalou muita fumaça. Eles fizeram o sistema de “cadeirinha” manual, conseguiram resgatar a vítima que foi socorrida e e levada em estado gravíssimo para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM e está em atendimento. Em seguida os militares utilizando o próprio sistema de combate á incêndio do prédio apagaram o fogo. A área foi isolada e a perícia técnica da Polícia Civil acionada. As causas do incêndio serão apuradas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.