15°C 28°C
Uberaba, MG
Publicidade
Anúncio

Idosa tem 40% do corpo queimado durante incêndio em apartamento

Idosa tem 40% do corpo queimado durante incêndio em apartamento

11/06/2024 às 04h00
Por: Redação
Compartilhe:
Bombeiros resgataram a vítima no prédio na Leopoldino de Oliveira – Fotos: Divulgação
Bombeiros resgataram a vítima no prédio na Leopoldino de Oliveira – Fotos: Divulgação

Uma idosa ficou gravemente ferida durante um incêndio em um apartamento no centro da cidade. A vítima foi resgatada e encaminhada para atendimento hospitalar.

O JORNAL DE UBERABA obteve informações através dos militares do Corpo de Bombeiros sobre o incêndio registrado em um apartamento em um prédio na avenida Leopoldino de Oliveira na área central. Os moradores foram até a sede 8º Batalhão de Bombeiros Militares, que fica próxima, relataram os fatos e solicitaram socorro.

Caminhão auto bomba de combate a incêndio, juntamente com viaturas de resgate e salvamento, além de uma ambulância de Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram no local e as equipes evacuaram o prédio. Em seguida, os bombeiros foram no apartamento, no 15º andar, e se depararam com muita fumaça. Durante vistorias, o sargento BM Carlos Elias ouviu gritos da vítima, que pedia socorro. Os bombeiros foram arrastando até o local e encontraram a idosa que estava com várias queimaduras nos braços, tórax, e teve cerca de 40% do corpo queimado, além de ter inalado muita fumaça. Eles fizeram o sistema de “cadeirinha” manual, conseguiram resgatar a vítima, que foi socorrida e levada em estado gravíssimo para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM e está em atendimento. Em seguida, os militares utilizando o próprio sistema de combate a incêndio do prédio apagaram o fogo. A área foi isolada e a perícia técnica da Polícia Civil foi acionada. As causas do incêndio serão apuradas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias