PMU
Bastidores

Bastidores

Lawrence Borges

Bastidores

BastidoresBastidores por Lawrence Borges

14/08/2019 14h11
Por: Redação
Deputado Heli Andrade (Grilo) tietando ao lado de Rogério Ceni
Deputado Heli Andrade (Grilo) tietando ao lado de Rogério Ceni

NA RECEPÇÃO

O deputado estadual Heli Andrade (PSL) foi flagrado recepcionando o novo técnico do Cruzeiro, Rogério Ceni. O deputado além de Uberaba Sport é cruzeirense fanático. 

 

CALENDÁRIO NACIONAL

A 1ª edição do VillaMix Uberaba será realizada nesta quarta-feira (14), véspera de feriado, a partir das 21h, no Centro Park. O maior festival sertanejo do país vai promover mais de sete horas de música, com seis artistas de destaque nacional e internacional. Para a edição estão confirmados os sertanejos Cleber & Cauan, Guilherme & Santiago, Gusttavo Lima e Matheus & Kauan. Também estão na line-up os DJs Alok e o duo do projeto Jetlag Music. A realização do evento coloca Uberaba no cenário dos grandes eventos sertanejos do Brasil.

 

ARQUIVADO

Porteiro de escola da Rede Municipal de Ensino foi acusado de abusar de aluno dentro da instituição de ensino. Servidor público acusado de abuso sexual contra menores teve o inquérito arquivado pela Delegacia de Orientação e Proteção à Família por concluir pela não comprovação dos fatos alegados.

 

TERRA SEM DONO

A denúncia foi feita em rede social, pela mãe da criança, e imediatamente o servidor público foi considerado culpado e bombardeado com acusações e ameaças, inclusive de morte.

 

SUPORTE DO SINDICATO

Servidor de carreira há 30 anos na prefeitura foi assistido pelo jurídico do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba, comprovando que foi vítima da mãe do menor.

 

SUCESSO

A diretoria da 14ª Subseção da Ordem dos Advogados superou com uma grande festa para comemorar o dia do Advogado, com lotação esgotada. Dr. Eduardo Azank consagrou como um dos melhores anfitriões.

 

CONTRA O ASSÉDIO

O vereador Samuel Pereira (PL) está cobrando do município medidas urgentes para prevenção e combate ao assédio sexual de mulheres nos transportes públicos. Samuel afirma: “É responsabilidade do município criar mecanismos que facilitem a proteção das mulheres que tiverem a dignidade violada”.

 

SERVIDOR NÃO ENTENDEU

Servidores municipais estão criticando a postura do vereador Kaká Carneiro (PL), que criticou a retomada das funções gratificadas (FGs) para 117 servidores municipais, uma conquista articulada junto do prefeito Paulo Piau (MDB) e o secretário de Administração Rodrigo Vieira (PSD).

 

ENTENDERAM MAL 

O vereador Kaká Carneiro (PL) alegou que não é contra o pagamento das FGs (funções gratificadas) aos servidores, mas simplesmente alegou que é incoerência conceder o benefício em meio à vigência de um decreto que comprova a crise financeira.

 

DE PEITO ABERTO

O vereador das alterosas Wellington Magalhães pede que colegas apoiem abertura de processo de cassação contra ele. Em discurso no Plenário da Câmara, vereador pediu aos colegas que votem a favor da instalação de comissão processante que vai analisar seu próprio pedido de cassação.

 

A CAPIVARA É GRANDE

Quem conhece o vereador Wellington Magalhães conhece suas articulações. O pedido de abertura de comissão processante foi um recado direto aos demais vereadores, “Eu sei o que vocês fizeram no verão passado”, aonde poderá dar margem para abertura de outros processos de cassação.

 

LENDAS DA POLÍTICA

Quando Wellington Magalhães foi presidente de um determinado partido político, foi assediado ($$$) por um deputado uberabense para revogar a comissão provisória vigente. Contudo o empresário do ramo imobiliário dobrou a oferta e Wellington deixou de atender o deputado, e não recebeu do empresário.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias