15°C 28°C
Uberaba, MG
Publicidade
Anúncio

Seleção volta a estádio de 7 a 1, que já recebeu a Copa

Seleção volta a estádio de 7 a 1, que já recebeu a Copa

11/06/2024 às 18h36
Por: Redação
Compartilhe:
Camping World Stadium será o palco de duelo entre Brasil e Estados Unidos nesta quarta-feira, 12, com expectativa de recorde; estádio viveu tempos áureos com o nome de Citrus Bowl – Foto: Divulgação
Camping World Stadium será o palco de duelo entre Brasil e Estados Unidos nesta quarta-feira, 12, com expectativa de recorde; estádio viveu tempos áureos com o nome de Citrus Bowl – Foto: Divulgação

A Seleção volta a campo nesta quarta-feira, 10, em amistoso contra os Estados Unidos, às 20h (de Brasília), em um estádio repleto de história e que já foi palco de uma goleada por 7 a 1 – daquela vez a favor do Brasil. Em preparação para a Copa América, a seleção brasileira jogará no Camping World, em Orlando, na Flórida, que recebeu cinco partidas da Copa do Mundo de 1994 e também jogos de futebol masculino e feminino na Olimpíada de 1996.
Este será o segundo compromisso do Brasil no local. Em 2016, sob o comando de Dunga na Copa América Centenário, a Seleção goleou o Haiti por 7x1, com gols Phillipe Coutinho (3), Renato Augusto (2), Gabigol e Lucas Lima. Dos atuais jogadores que defendem a amarelinha, apenas o goleiro Alisson e o zagueiro Marquinhos atuaram naquele confronto.
Casa também de partidas de futebol americano, o estádio foi construído em 1947, teve o nome de Tangerine Bowl entre 1947 e 1975 e viveu seus momentos mais marcantes como Citrus Bowl, entre 1976 e 2016. O Camping World aguarda para 2025 uma grande reforma, que deve custar mais de R$ 2 bilhões. No começo deste ano, um órgão do governo local autorizou o financiamento de 400 milhões de dólares que serão destinados a ligar os anéis superiores de arquibancadas e também construir um campo coberto, na parte interna, para eventos.
Atualmente com capacidade para mais de 60 mil pessoas, o estádio deve bater um recorde nesta quarta-feira. A Federação Norte-Americana de Futebol espera o maior público da história da seleção nacional jogando na Flórida no duelo contra o Brasil. A melhor marca até hoje foi em duelo disputado contra a Nigéria, na cidade de Jacksonville, em 2014, quando 52 mil torcedores estiveram presentes. O recorde geral de público do Camping World foi batido em 2022, na final da FC Series entre Arsenal e Chelsea, com a presença de 63.811 mil pessoas.
Casa do tetracampeonato mundial, em 1994, os Estados Unidos já receberam 57 jogos da seleção masculina brasileira, que ostenta ótimo retrospecto no país: 40 vitórias, 10 empates e apenas sete derrotas.

Escalação – Dorival deve mudar os 11 titulares para o último amistoso do Brasil antes da estreia na Copa América. A Seleção Brasileira se prepara para o último compromisso antes do início da Copa América, após vencer o México no último sábado, 8, por 3 x 2. E se Dorival entrou com o time todo reserva contra a seleção mexicana, a escalação contra os EUA deve ter 11 jogadores diferentes. O time será o esboço da escalação titular para o torneio continental.
A provável escalação brasileira para enfrentar os Estados Unidos é: Bento, Danilo, Marquinhos, Beraldo e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vini Jr.
Depois do confronto, o Brasil estreia na Copa América no dia 24 de junho, uma segunda-feira, contra a Costa Rica, às 22h, em jogo válido pelo Grupo D. Colômbia e Paraguai também estão na mesma chave da Amarelinha.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias