Banner prefeitura Covid
Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

07/03/2020 06h00
Por: Redação
O secretário Executivo do Ministério da Agricultura Marcos Montes (PSD) entra no jogo para formação de chapa de vereadores - FOTO: Divulgação
O secretário Executivo do Ministério da Agricultura Marcos Montes (PSD) entra no jogo para formação de chapa de vereadores - FOTO: Divulgação

TENTANDO SALVAR

É fato que o PSD em Uberaba está tendo dificuldade de formar chapa para eleger o presidente da Câmara Ismar Marão (PSD). Todos sabem que serviram de escada para a eleição do vereador, sem a possibilidade de fazer a segunda cadeira.

 

PROMESSAS

Na tentativa de formar a chapa de vereadores os articuladores prometem cargos futuros, fundo partidário, asseguram empregos na futura administração do município a ser comandada pelo PSD.

 

NO TELEFONE

Pré-candidatos a vereador atestaram a coluna BASTIDORES de terem sidos assediados pelo próprio secretário Executivo e presidente do PSD Uberaba, para reforçar o encanto de serem importantes no processo eleitoral.

 

A CRIA MATANDO O CRIADOR

Marcos Montes foi eleito prefeito de Uberaba devido a popularidade de Luiz Guaritá Neto que deixou a Prefeitura com aprovação de mais de 90% da população. Com o compromisso de reeleger Guaritá posteriormente, contudo, Montes descumpriu o acordo e foi candidato a reeleição, rifando Guaritá do processo eleitoral e da vida pública.

 

NOVAMENTE

Com a popularidade em alta de Guaritá e a população clamando por um nome capaz de administrar a cidade, o grupo comandado por Montes ensaia nova puxada de tapete, para rifar Luiz Neto.

 

IMPLODINDO O GOVERNO

A vontade de administrar o orçamento do município e a máquina administrativa, é tão grande que o grupo de Montes já está criando arestas e andando de salto alto, sustentando não precisar de ninguém para eleger seus preteridos, mesmo ocupando 60% dos cargos comissionados da administração municipal.

 

FALANDO FRANCAMENTE

É claro e cristalino perante todos os analistas políticos que Marcos Montes (PSD) será candidato a deputado federal, e o rompimento com o grupo do prefeito Paulo Piau, para tentar eleger seu nome, é uma forma de rifar o apoio ao deputado federal Franco Cartafina em 2022.

 

CRITICANDO O PREFEITO

Detentores de cargos de confiança na administração municipal ligados à Marcos Montes (PSD), criticam na cara dura a própria administração que fazem parte. O que está acirrando e entornando o caldo.

 

DE SAÍDA

Articulador político em conversa com a coluna BASTIDORES afirmou que o ex-deputado Tony Carlos (MDB) teve reunião a portas fechadas com o presidente do PTB Uberaba, aumentando a especulação da saída de Tony Carlos do MDB para disputar a prefeitura pelo PTB.

 

NAUFRAGANDO

O PT Uberaba sem candidato expressivo para as eleições municipais de 2020, não está conseguindo formar sua chapa de vereadores, naufragando as pretensões de voltar a ter uma cadeira no Legislativo.

 

COVID-19 DESCARTADO

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa que os resultados dos exames realizados pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) de dois casos suspeitos na cidade para o novo Coronavírus Covid-19 deram negativos. Segundo informação do secretário da Saúde, Iraci de Souza Neto, foram descartados também pela Fundação Ezequiel Dias (Funed) a existência de vírus que causam síndrome respiratória aguda grave, como o H1N1.

 

POTENCIAL ECONÔMICO

Atentos ao potencial econômico do Triângulo Mineiro, o Grupo EPA Supermercados vai iniciar sua atuação na região, em Uberaba com a bandeira Mineirão Atacarejo. A notícia foi anunciada pelo prefeito Paulo Piau, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes, e por Roberto Gosende, diretor do grupo, que esteve recentemente em Uberaba.

 

ORDEM JUDICIAL

Surtiram efeito rápido e positivo à coletividade as notificações da Prefeitura de Uberaba na quinta-feira (5) às empresas do transporte coletivo e ao sindicato da categoria (Sintracol) ante a formalização de aprovação de movimento de greve. As concessionárias, através do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Triângulo Mineiro ingressaram na Justiça do Trabalho, após notificadas das responsabilidades na manutenção do serviço essencial, independente de greve.

 

AO TRABALHO

A Câmara Municipal de Uberaba inicia suas sessões de março na próxima segunda-feira (9) com dois projetos em pauta. As matérias são assinadas por Ismar Marão (PSD) e Agnaldo Silva, respectivamente. O presidente do Legislativo defenderá proposta que determina que empresas, que pretendam obter benefícios fiscais junto ao município, mantenham em seus quadros de funcionários um percentual de pessoas com deficiência, assim como residentes e/ou com domicílio em Uberaba.

 

VEREADORES CASSADOS

O vereador afastado Alexandre Nogueira (PSD) teve o mandato cassado pela Câmara de Uberlândia por quebra de decoro parlamentar. A votação ocorreu no fim da manhã de ontem durante sessão ordinária. Ele é o segundo parlamentar a perder o posto na Câmara, já que na mesma sessão foi aprovada a cassação de Juliano Modesto. Agora, processos de outros 13 políticos seguem em andamento.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários