Prefeitura- coronavírus
Mosaic
Saúde

Chega a mais de 100 mil os casos confirmados de Covid-19 pelo mundo

A China continua sendo o país com o maior número de casos registrados, são 80.710 até o momento

08/03/2020 06h00
Por: Redação
Policiais operam um drone utilizado para espalhar informações sobre prevenção e controle do novo coronavírus em Baokang - Foto: China Daily via Reuters
Policiais operam um drone utilizado para espalhar informações sobre prevenção e controle do novo coronavírus em Baokang - Foto: China Daily via Reuters

Um levantamento divulgado na sexta-feira (6) pela universidade norte-americana Johns Hopkins mostrou que o número de infecções causadas pelo novo coronavírus chegou a 100.347 em todo o mundo.

A China continua sendo o país com o maior número de casos registrados, são 80.710 até o momento. A maior parte deles está concentrada na província de Hubei, que nas últimas 24h não registrou nenhum novo caso de Covid-19; é a primeira vez desde o início do surto.

O vice-secretário geral do Conselho de Estado da China, Ding Xiangyang, afirmou em entrevista coletiva que o inverno passou e que o dia que todos estão esperando ansiosamente não estaria muito longe, de acordo com a Reuters.

Coreia do Sul, Irã e Itália são os três países que mais registraram casos de infecção por Covid-19 fora da China. Até o momento, mais de 80 países confirmaram casos de novo coronavírus. Na América Latina, Brasil, Argentina, México, Chile, Equador, República Dominicana e Peru já têm registros da doença.

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou, na manhã desta sexta-feira (6), que está confirmado o primeiro caso de novo coronavírus no estado da Bahia. A Sesab disse que a paciente é uma mulher de 34 anos, moradora de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 Km de Salvador, que retornou da Itália em 25 de fevereiro. No país europeu, ela teve passagens pelas cidades de Milão e Roma.

 

Mais de 100 casos em 1 dia - O número de casos confirmados de infecção pelo coronavírus Sars-CoV-2 na Alemanha subiu para 349 na manhã de quinta-feira (5), contra 240 na manhã do dia anterior, segundo divulgou o Instituto Robert Koch (RKI), ou seja, o país registrou mais de 100 novos casos num único dia.

“O número de casos [no país] vai continuar crescendo”, disse Lothar Wielero, presidente do RKI, agência de controle e prevenção de doenças do governo alemão.

 

Como se prevenir do coronavírus?

 

A prevenção contra a transmissão do novo coronavírus exige cuidados simples no dia a dia, como a forma correta de lavar as mãos, espirrar e tossir.