Turismo

Musement traz 10 experiências para celebrar o Dia do Turismo Ecológico

Plataforma de experiências Musement destaca passeios de imersão na natureza e consciência ambiental ao redor do mundo

08/03/2020 06h00
Por: Redação
Passeio de Caiaque em Estocolmo, Suécia
Passeio de Caiaque em Estocolmo, Suécia

Dia 1º de março foi o Dia Mundial do Turismo Ecológico, segmento que incentiva a conservação natural e cultural dos destinos. E, por isso, a plataforma digital global de descoberta de passeios e atrações pelo mundo Musement reuniu algumas das experiências mais interessantes para os viajantes que amam passeios ecológicos e muita imersão na natureza. 

Com sede em Milão, a empresa atende a mais de 1.000 destinos em 70 países, e oferece desde visitas guiadas e exclusivas até tours ecológicos e atividades de bem-estar para mais de 50 mil pessoas no mundo a cada mês. 

 

• Passeio de Caiaque em Estocolmo, Suécia

O passeio de caiaque permite observar Estocolmo de um ângulo inesperado, enquanto o guia fala sobre costumes e detalhes da história local. O viajante passará pelas ilhas de Kungsholmen e  Langholmen para, então, desembarcar em Reimersholmen. Pausa para o almoço, um tradicional piquenique sueco chamado fika. E a última parte da aventura é remar de volta ao ponto de encontro, passando por mais três ilhas: Södermalm, Riddarholmen e Gamla Stan.

 

• City-tour em Cracóvia a bordo de veículo eco-friendly, Polônia 

Ao visitar uma das maiores e mais antigas cidades da Polónia, há que reservar um tempo para percorrer a Cidade Velha, Kazimierz e Podgórze, as três áreas mais importantes de Cracóvia. A caminhada, no entanto, pode ser intensa. Mas um carro tradicional não é a melhor opção para o city-tour, ainda mais quando o viajante prioriza práticas sustentáveis. Assim, a solução é o tour em um veículo Melex, que é ecologicamente correto, mas oferece a comodidade de um veículo motorizado.

 

• Passeio panorâmico de barco na costa de Barcelona, Espanha

Hora de relaxar com o balanço das águas no litoral de Barcelona, apreciar vistas panorâmicas do destino a bordo de um barco ecológico e a vela. Ele é silencioso e confortável, assim durante uma hora o foco fica concentrado nas belezas da catalunha.

 

• Trekking para curtir a natureza de Bali, Indonésia

Uma gostosa caminhada em meio a campos de arroz e plantações leva a charmosa vila de Bayad. O trekking por rotas cênicas de Bali tem pausas para fotos e um delicioso almoço.

 

• Eco-tour de barco na Cidade do Cabo, África do Sul 

Este eco-tour permite que o viajante veja de perto a vida selvagem das águas no ecossistema de Table Bay, em Cape Town. Com sorte e dependendo da estação, é possível observar de golfinhos e focas até baleias como a jubarte. Ao longo de mais de uma hora de passeio de barco, também aproveite para admirar os pinguins africanos mergulhando em busca de peixes para sua colônia de reprodução na Ilha Robben.

 

• Eco-safári para observação de golfinhos e baleias em Dana Point, em Los Angeles, EUA

Os catamarãs saem do Dana Point Harbor e, em dez minutos, chegam ao mar aberto. No caminho, o turista pode avistar leões-marinhos e diferentes espécies de pássaros. E, a medida que a embarcação se distancia ainda mais da costa, é a chance de ver animais maiores como golfinhos, baleias e até tubarões - um guia profissional dá detalhes sobre as criaturas. Mas não acaba por aí, pois o barco tem áreas com piso transparente que permite observação subaquática sem perturbar o habitat.

 

• Passeio de catamarã e snorkel saindo de Exmouth, Austrália  

 Praticamente um dia inteiro dedicado a curtir as belezas das águas australianas a bordo de um catamarã. O tour, que vai de agosto a outubro, dura cerca de oito horas com café da manhã e almoço, pausas para fotos e até snorkel com peixes coloridos, arraias manta e tubarões-baleia. Isso sem falar que a embarcação chega pertinho do patrimônio mundial Ningaloo Reef, maior recife de corais da Austrália. 

 

•  Excursão de caiaque na Flórida Central, EUA

 Para dar um tempo nos parques temáticos, que tal conhecer a natureza da Flórida Central? A bordo de um caiaque, o passeio parte da praia do Lago Louisa e vai até a foz do Big Creek. As águas são bem tranquilas, então o turista rema sozinho enquanto um guia acompanha o grupo e explica detalhes do ecossistema e história local.

 

• Viagem de um dia à vila de Kumbhalangi, Índia 

 Pertinho da cidade de Cochin, Kumbhalangi é a primeira vila de ecoturismo da Índia e também a primeira vila de turismo rural do estado. De quebra, este pequeno povoado de pescadores é rodeado por remansos hipnotizante e cenários de natureza intocada. Aqui, é possível conhecer a técnica tradicional de pesca com redes chinesas, ver a criação de caranguejos e ainda visitar a ilha vizinha de Kallanchery

 

• Excursão a Trang An com passeio de barco e passeios em Hoa Lu, Vietnã

 Com saídas desde Hanói, a excursão permite conhecer o complexo de Eco-Turismo Trang An que é permeado por faixas de calcário, vales, cavernas e rios, além do Templo Vuc Vong e da residência Khong. Parte do passeio é feito em um sampana, barco de madeira de origem chinesa com remo à mão, para chegar a antiga Cidadela Hoa Lu, o berço da nação vietnamita. Ali há templos com pátios tradicionais e lagoas entre dramáticos arrozais.

 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários