15°C 29°C
Uberaba, MG
Publicidade

Perfeito como mandante no Brasileiro, Cruzeiro mira melhora de desempenho fora de casa

Perfeito como mandante no Brasileiro, Cruzeiro mira melhora de desempenho fora de casa

15/06/2024 às 11h12
Por: Redação
Compartilhe:
Cruzeiro tem 100% de aproveitamento como mandante no BrasileiroFoto: Sttaf Images/Cruzeiro
Cruzeiro tem 100% de aproveitamento como mandante no BrasileiroFoto: Sttaf Images/Cruzeiro

Diante do Vasco, domingo (16), no São Januário, o Cruzeiro busca melhorar seu desempenho como visitante no Campeonato Brasileiro. Até aqui na competição, o Cabuloso somou apenas quatro pontos em quatro jogos nessa condição. A Raposa busca no Rio de Janeiro sua segunda vitória jogando fora de Belo Horizonte. 
A única vitória estrelada como visitante aconteceu na sexta rodada, diante do Atlético Goianiense. Com gol de Matheus Pereira, o Cruzeiro superou o Dragão por 1 a 0. Nos outros confrontos, derrotas para Atlético e São Paulo, e empate diante do Fortaleza. 
Analisando somente a condição de visitante, o Cruzeiro ocupa a 13ª colocação do Brasileiro. O Palmeiras, líder neste quesito, conquistou 10 pontos de 12 possíveis.  
Se como visitante os números não são bons, no aspecto geral o desempenho melhora consideravelmente. Sétimo colocado, com 13 pontos e um jogo a menos que os concorrentes, o clube estrelado tem apenas 4 pontos de diferença para o líder Flamengo.  
Chegando - O Cruzeiro confirmou a contratação do jovem zagueiro do Ceará, Jonathan Jesus, de 20 anos. O defensor é o quinto reforço celeste da era Pedro Lourenço, que já anunciou Cássio, Kaio Jorge, Lautaro Díaz. Jonathan é titular da equipe cearense, que disputa a Série B, e iniciou a rodada na oitava posição, com 15 pontos.  
Outro que está chegando no Cruzeiro é o volante Fabrizio Peralta. O volante paraguaio de 21 anos atualmente defende o Cerro Porteño. A informação foi confirmada por Pedro Lourenço, dono da saf do clube estrelado, nesta sexta-feira (14/6). 
Peralta é o quinto reforço do Cruzeiro para o segundo semestre de 2024. A compra do jogador, conforme divulgada pelo jornalista argentino Bruno Pont, deve custar aos cofres celestes aproximadamente US$ 3 milhões - equivalente a R$ 16 milhões. No acerto, a equipe também deve adquirir 60% dos direitos em um contrato entre quatro e cinco anos.
Fabrizio Peralta foi revelado nas categorias de base do Cerro Porteño e já atuou no futebol brasileiro pelas categorias de base do Flamengo. Na oportunidade, ele veio por empréstimo e retornando ao Paraguai no ano seguinte, já para o profissional.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias