15°C 29°C
Uberaba, MG
Publicidade

Atlético tem problemas para enfrentar o Palmeiras na Arena MRV

Atlético tem problemas para enfrentar o Palmeiras na Arena MRV

15/06/2024 às 11h14
Por: Redação
Compartilhe:

São nove desfalques confirmados, sendo que outros dois jogadores são dúvidas. Em meio a tantas ausências, o técnico Gabriel Milito “quebra a cabeça” para montar a escalação do Atlético diante do Palmeiras. 
O clube alvinegro tem três atletas no departamento médico: o lateral-esquerdo Rubens (joelho esquerdo), o volante Otávio (coxa esquerda) e o meia Zaracho (entorse no tornozelo esquerdo).
Outros três atletas foram convocados para a disputa da Copa América. São eles o lateral-esquerdo Guilherme Arana (Brasil), o volante Alan Franco (Equador) e o atacante Eduardo Vargas (Chile). 
Além deles, mais três estão suspensos: o goleiro Everson, o zagueiro Mauricio Lemos e o volante Rodrigo Battaglia. O lateral-direito Mariano (incômodo na coxa direita) e o atacante Hulk (lesão na coxa esquerda) são dúvidas para o próximo jogo.

Os possíveis substitutos - Com tantas ausências, sobram poucas opções para Gabriel Milito. No gol, não há muito mistério: Matheus Mendes será o substituto de Everson. 
A linha de três formada no momento ofensivo deverá ser formada por Saravia, Igor Rabello e Rômulo. Bruno Fuchs é o principal candidato a atuar como volante com a bola e completar a linha defensiva quando o Palmeiras estiver atacando.
Um dos principais problemas na escalação está no meio de campo. Desde que chegou ao clube, Milito tem optado por um volante de mais “pegada” e outro meio-campista que também tem boa marcação, casos de Alan Franco e Zaracho. 
Sem ambos, o Atlético pode se ver exposto diante de um dos times mais fortes do futebol brasileiro. Ainda assim, a tendência é que Igor Gomes e Pedrinho armem o time no ataque e sejam praticamente os volantes no momento defensivo. 
Outra opção seria a entrada do jovem Paulo Vitor, de 20 anos. Com característica mais defensiva, já atuou até como zagueiro na base. No entanto, ele não atua desde março e se recuperou de uma lesão no tornozelo esquerdo na semana passada.
Nas alas e no ataque, a tendência é que o quarteto escalado no jogo passado seja mantido: Alisson e Gustavo Scarpa nas pontas, com Paulinho e Cadu centralizado.

A provável escalação do Atlético - Caso tenham condições físicas, Mariano e Hulk podem ser titulares. O primeiro poderia ser acionado na vaga de Alisson, deixando Saravia como responsável pelo corredor direito e, consequentemente, um time com mais atletas com poder defensivo. 
Já o camisa 7 não mudaria a disposição das demais peças e entraria no lugar de Cadu. A titularidade de Hulk depende apenas de sua condição física e do ritmo de jogo adquirido ao longo dos treinamentos. 
Desta forma, a provável escalação do Atlético tem Matheus Mendes; Saravia, Bruno Fuchs, Igor Rabello e Rômulo; Igor Gomes, Pedrinho (Paulo Vitor), Alisson (Mariano) e Gustavo Scarpa; Paulinho e Cadu (Hulk). 
No banco de reservas, Milito pode ter à disposição apenas cinco jogadores: o goleiro Gabriel Delfim, o meia Robert e os atacantes Palacios, Isaac e Alan Kardec. O argentino não pretende utilizar atletas que estão nas categorias de base.
Atlético e Palmeiras se enfrentarão na segunda-feira, às 20h30, na Arena MRV, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo é o oitavo colocado, com 13 pontos, enquanto o Verdão está em sexto lugar, com um ponto a mais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias