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Pronto Atendimento Pediátrico celebra 1º ano com mais de 34 mil atendimentos

Pronto Atendimento Pediátrico celebra 1º ano com mais de 34 mil atendimentos

21/06/2024 às 04h00
Por: Jessica de Camargos
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Pronto Atendimento Pediátrico celebra 1º ano de funcionamento com atividades lúdicas – Foto: Lílian Veronezi/PMU
Pronto Atendimento Pediátrico celebra 1º ano de funcionamento com atividades lúdicas – Foto: Lílian Veronezi/PMU

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), celebrou o primeiro ano de implementação do Pronto Atendimento Pediátrico no Hospital Regional. Para marcar a data, foi promovida uma série de atividades lúdicas para as crianças e acompanhantes na recepção do hospital. A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, esteve presente acompanhando o trabalho realizado no local e ouvindo demandas da equipe e dos usuários.
Desde a inauguração, em junho de 2023, já foram mais de 34,3 mil atendimentos. A prefeita ressaltou que o PA Pediátrico atua de portas abertas e foi criado para otimizar o atendimento ao público infantil. “É o primeiro ano da pediatria no Hospital Regional e todo trabalho desenvolvido aqui é de excelência, com uma avaliação muito positiva da comunidade. Nós desafogamos o Hospital da Criança, além de abrirmos também o atendimento de urgência e emergência lá na UPA do Mirante. É um grande avanço da Saúde infantil do nosso município e me sinto aliviada e com a sensação de dever cumprido”, destacou.
Já a secretária de Saúde, Valdilene Rocha, completou que a atuação é ampla. “Observamos que foi uma decisão muito assertiva para desobstruir o atendimento pediátrico no município de Uberaba, bem como da microrregião. Instalar o Pronto Atendimento Pediátrico e implementá-lo aqui no Hospital Regional foi de grande necessidade e fizemos isso com disponibilidade de equipamentos de imagem para a realização de exames, o que facilita o diagnóstico mais preciso”. 
Em relação à implementação do Pronto Atendimento Pediátrico, o diretor do Hospital Regional, Frederico Ramos, explicou que foi um pedido da prefeita e da secretária, que foi avaliado, planejado e executado. “A gente entendeu que era possível, sim, adaptar o Hospital para fazer esse Pronto Atendimento Pediátrico, até porque o equipamento de saúde, Hospital Regional, possui já várias tecnologias, tem dois tomógrafos, raio-x, ultrassom, exames laboratoriais bem rápidos, que são serviços de apoio que agregam muito ao atendimento pediátrico”, pontuou o diretor.
Frederico Ramos também destacou que o Pronto Atendimento traz não só o atendimento clínico de qualidade, mas também um acolhimento para a família. “Todos que vêm aqui e que passam pelo atendimento saem satisfeitos, saem felizes com o atendimento prestado e, não só com o atendimento assistencial em si, mas com o acolhimento das famílias e das crianças, pois sabemos que são momentos difíceis, muitas vezes do adoecimento de uma criança”.

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