Segunda, 24 de Março de 2025 09:01
(34) 3334-4440
Polícia Polícia

Quinze bandidos invadem empresa e roubam carga milionária de defensivos agrícolas

Quinze bandidos invadem empresa e roubam carga milionária de defensivos agrícolas

21/06/2024 18h40
Por: Redação

Funcionários de uma empresa viveram momentos de pânico durante um roubo milionário, a mão armada. Eles foram obrigados a "carregar" dois veículos com uma carga valiosa de defensivos agrícolas durante o crime.

A reportagem do JORNAL DE UBERABA recebeu informações da Polícia Militar sobre o assalto milionário que aconteceu no depósito de uma empresa na rua Maria Helena Moreira Silva, no Parque das Laranjeiras.

Os policiais militares, após serem solicitados, compareceram no Hospital da Unimed e conversaram com um funcionário de 41 anos. Ele contou que estava se preparando para fechar a empresa, pois os outros funcionários estavam em um evento, e quando começou a fechar a porta de entrada, um veículo furgão de cor branca parou no local e um homem de chapéu, máscara e uma caixa de papelão na mão desceu do veículo. A vítima pensou que seria alguma entrega para a empresa, mas o bandido se aproximou, sacou um revólver e disse que era um assalto. O bandido empurrou o funcionário para o interior da empresa e perguntou se haviam outros colaboradores e onde eles estavam.

Quando a vítima disse que estava sozinha, ele ordenou que o funcionário fechasse a porta de entrada, o levou para o depósito onde estavam os defensivos agrícolas. Neste momento mais 15 criminosos que estavam com os rostos cobertos e usando o luvas, saíram do furgão, invadiram o depósito da empresa pela lateral e agrediram a vítima com vários socos e chutes na região da cabeça e das costelas. O abordado viu que seis assaltantes estavam armados com revólveres e um deles utilizava colete à prova de balas e estava falando no aparelho celular com outra pessoa, que questionava sobre as marcas dos defensivos agrícolas que estavam no local.

Os assaltantes obrigaram o colaborador a utilizar uma empilhadeira e carregar o Furgão com várias caixas de defensivos agrícolas. Em seguida, o veículo foi retirado, mas chegou à empresa um caminhão Volkswagen com carroceria de madeira tipo “graneleiro”, que também foi carregado com dezenas de caixas de defensivos agrícolas. Durante o crime, a vítima rendida recebeu uma ligação de outro funcionário e o assaltante a obrigou a atender ao telefone no “viva voz” e falar que estava tudo bem. O companheiro de trabalho falou que estava na porta do estabelecimento e também foi rendido pelos bandidos, que o agrediram. Os acusados obrigaram os funcionários a quebrarem uma porta de ferro de um cômodo do depósito com a empilhadeira, danificarem os servidores de redes de computadores e desligaram os disjuntores. Posteriormente, eles amarraram os dois funcionários, roubaram celulares, carteiras contendo documentos, cartões bancários, dinheiro e fugiram.

Após serem acionados, os policiais do Tático Móvel foram ao local, quebraram o cadeado e liberaram as vítimas que foram levadas para atendimentos hospitalares. Várias viaturas da PM estão fazendo levantamentos para identificar e prender os acusados que cometeram o assalto milionário em Uberaba. A Polícia Civil está mobilizada com várias equipes fazendo a investigação.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.