Banner prefeitura Covid
Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

11/03/2020 06h00
Por: Redação
O vereador Kaká Carneiro pré-candidato a prefeito sem partido - FOTO: Rodrigo Garcia/CMU
O vereador Kaká Carneiro pré-candidato a prefeito sem partido - FOTO: Rodrigo Garcia/CMU

CANDIDATO SEM PARTIDO

O vereador Kaká Carneiro de saída do PL (antigo PR) não conseguiu viabilizar a publicação da executiva do PSB para disputar as eleições majoritárias, sem partido, Kaká tenta articular sua candidatura no Cidadania, PSC ou PRB, uma vez que o Solidariedade foi para Elisa Araújo.

 

CONVERSAS

Segundo articulador político, o pré-candidato Dê da Só Faróis poderá deixar de disputar o pleito para prefeito e ser candidato a vereador junto com Thiago Mariscal e deixar a vaga de prefeito para Kaká Carneiro.

 

DO NOVO PARA O PSD

Deverá ser anunciado nas próximas horas a filiação de Daniel Angotti (ex-Novo) ao PSD, na tentativa de trazer candidatos para servir de escada para a reeleição de Ismar Marão a vereador.

 

RETORNANDO

O ex-vereador Noé Maia deverá ser outro nome anunciado como pré-candidato a vereador no PSD. Noé sempre foi companheiro de Marcos Montes e contribuirá nas fileiras do partido.

 

TÔ RINDO À TOA

O eterno articulador Ildeu Menezes está rindo à toa com a ida do grupo de vereadores de Elisa Araújo para o Solidariedade, viabilizando a chapa do partido e sua candidatura a vereador. O Solidariedade fará um vereador.

 

MANDOU FAZER O TERNO

Nos meios políticos, os matemáticos fazem as contas e já começam a desenhar a próxima Câmara Municipal com os 21 vereadores. No Solidariedade apostam a eleição de Ildeu Menezes.

 

EMPRESÁRIO DE CANDIDATO

Tem ex-candidato a vereador do bairro Boa Vista profissionalizou como empresário de pré-candidato a vereador, além de cobrar comissão pelo passe do candidato, negocia o fundo partidário. É mole?

 

COMBATE AO CORONAVIRUS

O Governo de Minas, por meio das secretarias de Estado de Educação (SEE) e de Saúde (SES-MG), encaminhará às escolas públicas estaduais orientações sobre prevenção e cuidados quanto ao coronavírus. O material traz informações sobre o vírus, sintomas e formas de prevenir a contaminação. As dicas são voltadas para o ambiente escolar, mas podem ser utilizadas pela população, de forma geral, no dia a dia.

 

TRANSFORMA MINAS

O Governo de Minas Gerais está com seleção aberta para o preenchimento do cargo de superintendente central de Integridade e Controle Social da Controladoria-Geral do Estado. Entre as atribuições do cargo, atividades como se articular com órgãos, entidades, organismos nacionais, internacionais e sociedade civil organizada, visando à implantação de ações de integridade e a disponibilidade de subsídios que viabilizem o aprimoramento de ações de participação e controle social. A remuneração mensal é de R$ 6,6 mil (DAD-9) e a carga horária é de 40 horas semanais, com flexibilidade de entrada, saída e almoço. As inscrições estão abertas até o dia 20/3/2020.

 

PESQUISA EM BH

O instituto Paraná Pesquisas divulgou, na tarde de ontem, os mais recentes números da corrida eleitoral à Prefeitura de Belo Horizonte para as Eleições 2020. Na situação estimulada (ou seja, quando são apresentados os nomes de candidatos durante a entrevista), 53% escolheriam Kalil; 17,4% apostariam em Mauro Tramonte; e 10% em nenhum. 

 

PROJETO DE LEI

O projeto de lei que prevê recomposição salarial de 41,7% para os servidores da segurança de Minas pelos próximos três anos foi tema de audiência pública ontem), na Assembleia Legislativa. Ao fim da reunião, o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia, deputado Sargento Rodrigues (PTB), afirmou que, se não sancionar a matéria - o posicionamento do governador deve ser oficializado até 17 deste mês, Romeu Zema (Novo) poderia até deixar o posto.

 

SEM SOLUÇÃO

O secretário de Estado de Governo, Bilac Pinto, afirmou que o governador Romeu Zema está usando o prazo a que tem direito, até o dia 17 de março, para reanalisar o Projeto de Lei 1.451/20, antes de sancioná-lo. Mas, por enquanto, o acordo feito com os servidores da segurança estaria mantido. Bilac Pinto esteve, na manhã de ontem, em audiência pública da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

 

DEMITIDO

O procurador-geral da República, Augusto Aras, dispensou do cargo o seu vice José Bonifácio Borges de Andrada nesta segunda-feira, 9. Aras disse se tratar de uma “movimentação normal”. Para o lugar de Andrada, ele nomeou o vice-procurador-geral eleitoral Humberto Jacques de Medeiros.

 

NO PODER HÁ 400 ANOS

O clã Andrada está no poder desde que o Império foi instalado no Brasil, com membros no poder executivo, legislativo e judiciário. Nada aconteceu no país, sem que passasse nas mãos desta família.

 

CASOS DE DENGUE

Desde o último boletim, Uberaba ocupa o primeiro lugar no ranking, com 786 casos prováveis. Ainda de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), Uberaba teve 215 novos registros se comparado com a última publicação, quando a cidade apresentava 571 casos prováveis de dengue. A incidência na cidade continua média. Uberaba registra três casos de zika.

 

FAIXAS DO BRT

Para dar maior fluidez ao trânsito nas principais avenidas da cidade, a partir desta semana, táxis, veículos de urgência e emergência, viaturas de segurança pública, devidamente identificados, estarão autorizados a trafegarem nos corredores, até então exclusivos, de ônibus do ‘Sistema de transporte público e faixas de ônibus’. Portaria neste sentido será publicada na edição de hoje do Diário oficial do Município – Porta Voz.

 

ENCONTRO ADIADO

A primeira rodada de negociação entre o Sindicado dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) e Administração municipal, com foco na pauta de reivindicações de 2020, agendada para ontem, foi transferida pela Prefeitura. A agenda foi remarcada para a próxima segunda-feira (16).

 

OPERAÇÃO FISCAL

Operação conjunta entre o Ministério Público, Polícia Civil, Receita Estadual de Minas Gerais e Receita Federal do Brasil (RFB), com a participação de outras unidades da federação, combate, ontem, um milionário esquema de sonegação de tributos comandado por profissionais que atuam como corretores de milho, soja e feijão. A força-tarefa mira 109 alvos, entre pessoas físicas e jurídicas, com mandados de busca e apreensão e quebra de sigilo bancário e telefônico, dos quais 73 são cumpridos em Minas Gerais.

 

NOVOS CASOS

Uberlândia registrou dois novos casos suspeitos de coronavírus em investigação. Com isso, a cidade passa a ter 17 casos com suspeita da doença. As informações são do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgado nesta terça-feira (10). Nesta segunda-feira (9), a divulgação estadual informava 15 casos suspeitos sendo investigados na cidade. Uberlândia continua com três casos descartados.

 

SURTINDO RESULTADO

Ação da Polícia Militar, na segunda-feira (9), prendeu suspeitos a partir da localização dos acusados graças ao sistema de monitoramento do programa Cidade Vigiada, iniciativa da Prefeitura de Uberaba e desenvolvida pela Codiub – Inteligência Digital. O carro ocupado pelos suspeitos foi identificado pelo sistema após passar por câmeras já ativas, possibilitando traçar a rota que resultou no desfecho positivo.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários