Mosaic
Prefeitura- coronavírus
Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

Bastidores

BastidoresBastidores por Lawrence Borges

12/03/2020 06h00
Por: Redação
O deputado Heli Andrade (PSL) afirmou que não será candidato a prefeito - FOTO: Deputado Heli Andrade (PSL)
O deputado Heli Andrade (PSL) afirmou que não será candidato a prefeito - FOTO: Deputado Heli Andrade (PSL)

DESISTINDO DO JOGO

Segundo articuladores políticos, diante ao desempenho de queda nas pesquisas internas, o deputado Heli Andrade (PSL) deverá sair fora da disputa para a cadeira de deputado estadual.

 

PRESSÃO

Agentes de segurança pública (delegados, policiais e etc) que ajudaram eleger Heli Andrade para deputado estadual, entendem que é traição, abandonar o cargo de deputado estadual para ser candidato a prefeito. E pressionam para retirar Grilo do jogo.

 

APOIO

Com o deputado Heli Andrade (PSL) fora da corrida eleitoral, cresce o apoio a Delegada Sandra Wazir (PSDB) para a sucessão de Paulo Piau.

 

VIRALIZANDO

Está bombando memes nas redes sociais da pré-candidata Elisa Araujo (Sol), vinculando a solidariedade ao Paulinho da Força Sindical, envolvido em diversos escândalos no governo Federal. 

 

QUERO SER CANDIDATO

O ex-deputado Antonio dos Reis Lerin está visitando diversas legendas oferecendo seu nome como candidato a prefeito, depois de perder o PSB, Lerin não conseguiu viabilizar legenda para sua candidatura, o PODEMOS disse não ao ex-deputado.

 

SAIU DA TOCA

O ex-deputado Fahim Sawan circulou nos meios políticos, articulando legenda para ser candidato a vereador. Todos atestam que Fahim será eleito sem sair de casa.

 

NAUFRAGOU

A vereadora Denise Max (PL) está iniciando diversos contatos com legendas visando sua transferência do PL, após a evasão dos candidatos do Patriota, Denise não possui legenda para viabilizar sua reeleição.

 

ARTICULAÇÃO

O vereador Kaka Carneiro (PL) negocia com dirigente partidário, montagem de chapa para disputar a reeleição para vereador, deixando de ser candidato a prefeito.

 

300 ANOS DE MINAS

A programação especial que marca as comemorações pelos 300 anos de Minas foi lançada oficialmente nesta semana. A solenidade ocorreu na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em Belo Horizonte. O presidente da ALMG, deputado Agostinho Patrus (PV), destacou o papel de Minas na consolidação da democracia brasileira. Na cerimônia, ele falou sobre a “vocação para a liberdade”, que sempre marcou a história de Minas Gerais.

 

FAIXAS DO BRT

Para dar maior fluidez ao trânsito nas principais avenidas da cidade, a partir desta semana, táxis, veículos de urgência e emergência, viaturas de segurança pública, devidamente identificados, estarão autorizados a trafegarem nos corredores, até então exclusivos, de ônibus do ‘Sistema de transporte público e faixas de ônibus’. Portaria neste sentido foi publicada na edição de ontem do Diário oficial do Município – Porta Voz.

 

ENCONTRO ADIADO

A primeira rodada de negociação entre o Sindicado dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) e Administração municipal, com foco na pauta de reivindicações de 2020, agendada para terça-feira 910), foi transferida pela Prefeitura. A agenda foi remarcada para a próxima segunda-feira (16).

 

OPERAÇÃO FISCAL

Operação conjunta entre o Ministério Público, Polícia Civil, Receita Estadual de Minas Gerais e Receita Federal do Brasil (RFB), com a participação de outras unidades da federação, combate, ontem, um milionário esquema de sonegação de tributos comandado por profissionais que atuam como corretores de milho, soja e feijão. A força-tarefa mira 109 alvos, entre pessoas físicas e jurídicas, com mandados de busca e apreensão e quebra de sigilo bancário e telefônico, dos quais 73 são cumpridos em Minas Gerais.

 

NOVOS CASOS

Uberlândia registrou dois novos casos suspeitos de coronavírus em investigação. Com isso, a cidade passa a ter 17 casos com suspeita da doença. As informações são do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgado na terça-feira (10). Na segunda-feira (9), a divulgação estadual informava 15 casos suspeitos sendo investigados na cidade. Uberlândia continua com três casos descartados.

 

SURTINDO RESULTADO

Ação da Polícia Militar, na segunda-feira (9), prendeu suspeitos a partir da localização dos acusados graças ao sistema de monitoramento do programa Cidade Vigiada, iniciativa da Prefeitura de Uberaba e desenvolvida pela Codiub – Inteligência Digital. O carro ocupado pelos suspeitos foi identificado pelo sistema após passar por câmeras já ativas, possibilitando traçar a rota que resultou no desfecho positivo.

 

USINA SOLAR

O governador Romeu Zema participou, na tarde desta terça-feira (10/3), da assinatura de um contrato de aquisição de 70 megawatts médios de energia solar em Minas Gerais. A usina, que será construída na cidade de Pirapora, no Norte do estado, é uma iniciativa do grupo Anglo American junto à empresa Atlas Renewable Energy, e conta com investimentos de R$ 881 milhões. O objetivo é reduzir em até 30% a emissão de CO² lançado pela mineradora até 2030.

 

SANCIONOU

O Governo de Minas Gerais sancionou parcialmente o projeto de lei que reajusta o salário das forças de segurança pública do estado. Nesta quarta-feira, o Executivo vetou todo o texto, incluindo uma emenda, e aprovou somente o primeiro artigo da matéria de própria autoria, que aumenta o salário de toda categoria em 13% a partir de julho deste ano. O texto previa um reajuste total de 41,7% às forças de segurança.