O corpo de uma balconista que estava desaparecido em Uberaba foi encontrado por policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que desvendaram o caso da vítima sumida há 12 dias no município. O companheiro suspeito de ter matado a vítima foi detido pela Polícia Civil.
O JORNAL DE UBERABA recebeu informações sobre o cadáver da vítima Fiama da Silva Bento, de 31 anos, que foi encontrado na manhã de dessa quinta-feira, 4, pela equipe da DHPP da Polícia Civil em Uberaba, com apoio de cães farejadores do Pelotão de Busca, Resgate e Salvamento com Cães (Pbresc) do Corpo de Bombeiros na área rural de Uberaba.
As equipes de investigadores comandadas pelo delegado de Homicídios, Ciro Moreira, foram no km 822 da rodovia BR-262, perto da comunidade rural da Capelinha do Barreiro, e durante buscas foi encontrado o corpo da vítima, que já estava com vários ferimentos e em avançado estado de decomposição.
De acordo com a investigação da PC, Fiama desapareceu no dia 22 de junho, mas a ocorrência foi registrada pelo companheiro dela de 42 anos no dia 26 de junho, após os familiares da balconista cobrarem o homem sob o paradeiro da parente e o registro policial.
Os familiares então foram até a sede da DHPP, relataram sobre o desaparecimento e pediram uma investigação. Os investigadores, então iniciaram diligências e encontraram imagens câmeras de segurança que mostraram a mulher chegando em casa, no bairro Ilha Bella, na manhã do dia 22 e a partir de então não foi mais vista. Os investigadores ainda constataram que horas depois, o marido dela saiu em uma bicicleta e posteriormente retornou em um caminhão, parou o veículo sobre a calçada e jogou um saco preto com a aparência de ter um corpo dentro na carroceria do veículo e saiu do local.
As equipes da Polícia Civil fizeram mais investigações, representaram contra o mecânico de 42 anos, companheiro da mulher, na Justiça sendo que os policiais tiveram o parecer favorável e foi expedido um mandado de busca e apreensão e outro de prisão temporária contra o envolvido.
Na manhã de ontem, os investigadores foram até o local de trabalho do homem, fizeram a abordagem e após solicitação do GPS do veículo os policiais constataram que o caminhão seguiu no dia dos fatos para a Capelinha do Barreiro. Então eles foram até o local e com o apoio do Corpo de Bombeiros o cadáver da mulher foi encontrado e levado para sede do Instituto Médico Legal (IML) em Uberaba, onde foi reconhecido por familiares. O companheiro acusado de feminicídio e ocultação de cadáver foi preso e será encaminhado para penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira e ficará à disposição da Justiça.
Mín. 21° Máx. 31°
Mín. 19° Máx. 29°
ChuvaMín. 18° Máx. 29°
Chuva