Com mais de 40 mil ingressos vendidos, de acordo com a última parcial divulgada pelo Cruzeiro, o clube mineiro vai ter o seu maior público dentro do Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, na partida contra o Corinthians neste domingo, 7. Antes do jogo contra o Corinthians, o maior público do Cruzeiro no Mineirão, pelo Brasileiro, foi na partida contra o Fluminense, no dia 19 de junho, pela décima rodada. Na ocasião, 28.812 torcedores viram o Cabuloso vencer por 2 a 0.
Atuando como mandante pelo Brasileirão, o Cruzeiro está invicto e com 100% de aproveitamento. Em cinco jogos disputados, foram cinco vitórias, sobre Botafogo, Vitória, Cuiabá, Fluminense e Athletico-PR. O Bahia também 100% de aproveitamento atuando dentro de casa na competição (sete vitórias em sete partidas).
Em contrapartida, o Corinthians é apenas o 16º melhor visitante do campeonato e ainda não venceu fora de casa. Em sete jogos, o Timão empatou duas vezes e foi derrotado em cinco oportunidades, somando apenas dois pontos em 21 possíveis.
A partida acontece neste domingo, às 16 horas (de Brasília), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 20 pontos, o Cruzeiro ocupa a 8ª posição, enquanto o Corinthians é o 17º colocado, com 12 pontos conquistados.
Vale lembrar que já se passaram quase seis anos desde a última vitória do Cruzeiro sobre o Corinthians no Mineirão. No dia 14 de novembro de 2018, o time celeste bateu o Timão, por 1 a 0, com gol do atacante David, em partida da 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. De lá para cá, as equipes se enfrentaram no Gigante da Pampulha apenas mais duas vezes e ambos os jogos terminaram empatados.
Uma curiosidade marca o novo encontro entre Cruzeiro e Corinthians pelo Brasileiro. Quatro jogadores do elenco celeste de 2024 estiveram em campo naquela partida de 2018. Dois vestiam a camisa da própria Raposa e os outros dois ainda defendiam o Timão. Na última vitória do Cruzeiro sobre o Corinthians em Belo Horizonte, os volantes Lucas Silva e Lucas Romero, o meio-campista Mateus Vital e o goleiro Cássio estiveram em campo. Naquele jogo, o time mineiro estava praticamente de férias na reta final do Brasileiro, uma vez que já havia conquistado a Copa do Brasil – justamente sobre o Timão – e consequentemente teve vaga garantinda na Libertadores de 2019. Já o time paulista lutava contra a ameaça do rebaixamento.
Mín. 13° Máx. 27°
Mín. 14° Máx. 28°
Tempo nubladoMín. 15° Máx. 29°
Tempo limpo