PMU
Festa da Abadia

Festa da Abadia terá esquema de segurança

Festa da Abadia terá esquema de segurança

15/08/2019 06h00
Por: Redação

Quem passar pelo entorno da Praça da Abadia deve redobrar a atenção ao trânsito de veículos e de pessoas durante as comemorações da Padroeira da cidade, nesta quinta-feira, 15 de agosto.

Conforme orientação dos agentes de segurança da Secretaria de Defesa Social serão mantidos alguns pontos de estacionamento em ruas próximas à praça, como prevê a Portaria número 030 de 2019, que permitiu de forma temporária, o estacionamento de veículos (exceto caminhões, ônibus e microônibus), na Rua dos Inconfidentes, tanto no acostamento quanto no canteiro central. No caso das vagas destinadas ao estacionamento rotativo, não haverá alterações. 

O trânsito da via na frente da Praça (continuidade da Rua Rodolfo Lírio) já está com interdição parcial. Os motoristas que sobem a Rua José de Alencar não poderão convergir à esquerda. Já o cruzamento das ruas Campos Sales com Inconfidentes segue interditados desde o 1º de agosto. As interdições de trânsito no entorno da praça estarão sinalizadas.

Seguindo o planejamento operacional, ações contra o crime também terão atenção. Foram realizadas podas de árvores, principalmente de galhos que ficam próximos às câmeras do Olho Vivo. “Vimos questões de iluminação pública e a captação de imagens da câmera do Olho Vivo, permitindo ampliar a cobertura da área monitorada, preservando a integridade dos visitantes”, destaca o secretário da SDS, jornalista Wellington Cardoso.

Ele reforça que durante o feriado a Guarda Municipal e os agentes de trânsito estarão presentes efetuando rondas com viaturas pelo local. A imagem de Nossa Senhora da Abadia será conduzida em viaturas da GM.

 

Ônibus – Para quem utiliza o transporte coletivo, a Superintendência de Transporte Público, orienta a população a utilizar as linhas 50 – Abadia, 110 – Circular 1, 111 Circular 2, e a linha 200 – BRT Gameleiras. Todas seguirão os itinerários e horários normais, disponíveis para acesso no site da Prefeitura Municipal de Uberaba e também no aplicativo BusU.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias