PMU
Santuário programou

Santuário programou missa de hora em hora em louvor à Senhora D’Abadia

Santuário programou missa de hora em hora em louvor à Senhora D’Abadia

15/08/2019 06h00Atualizado há 4 dias
Por: Redação
Hoje é comemorado o dia da padroeira de Uberaba, Nossa Senhora da Abadia
Hoje é comemorado o dia da padroeira de Uberaba, Nossa Senhora da Abadia
  1. Hoje é o Dia de Nossa Senhora da Abadia, padroeira de Uberaba. Muitas atividades foram programadas para atender o devoto e louvar a santa. As celebrações iniciaram ontem à noite, com a Noite de Louvor e a reza das Mil Ave-marias.

Hoje, a programação inicia às 5h15, com a alvorada, na porta do Santuário, com a presença da Banda do 4º BPMG. Em seguida haverá missas de hora em hora, iniciando às 6h até as 17h. As celebrações deste dia 15 serão por intenção aos romeiros, devotos, arquidiocese e por toda a cidade de Uberaba.

Durante todo o dia, padres estigmatinos e diáconos darão a bênção das 7h às 16h. Também estarão dando confissão das 8h às 16h. O Santuário irá oferecer almoço a partir das 11h, com galinhada.

O auge da festa, a coroação, está marcada para acontecer a partir das 18h30, seguida de procissão. O percurso neste ano será rua Conde Prados, Barão da Ponte Alta, praça Thomaz Ulhôa, rua Capitão Domingos, rua José de Alencar, e retorno na praça da Abadia.

Após a procissão os devotos poderão participar da quermesse com bingo, leilão e barracas com comidas típicas, cachorro quente, caldos, churrasco, galinhada, salgados, torresmo com mandioca, cerveja, chopp, refrigerantes e sucos.

Vale lembrar que o dia 15 de agosto, além de ser o dia da padroeira de Uberaba, é um feriado na tradição católica por ser o dia da Assunção de Nossa Senhora, que representa a crença dos fiéis de que a vocação da humanidade é chegar à plena realização e à vitória definitiva sobre todas as mortes. Assunção de Nossa Senhora significa que Deus reconheceu e recompensou com antecipada glorificação todos os méritos de Maria. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias