Prefeitura- coronavírus
Veículos

Linha 2020 do RAV4 híbrido chega a partir de R$ 194 mil

Dentre outros itens de série, o modelo oferece sistema de áudio com tela LCD sensível

14/03/2020 06h00
Por: Redação
Com um motor a combustão e três elétricos, SUV atinge potência total de 222 cv - Foto: Divulgação/Toyota
Com um motor a combustão e três elétricos, SUV atinge potência total de 222 cv - Foto: Divulgação/Toyota

Disponível nas novas versões S Connect e SX Connect, que custam, respectivamente, R$ 194 mil e R$214 mil, a linha 2020 do Toyota RAV4 Hýbrid já está disponível na rede de concessionárias da marca, trazendo como principal novidade a incorporação dos sistemas Android Auto e Apple Carplay, que permitem espelhar os principais aplicativos de um smartphone e utilizá-los no painel do veículo.

Lançada no Brasil em maio do ano passado, a quinta geração do SUV híbrido da Toyota já superou venda de 3 mil unidades e agora ganha em conectividade para atrair mais clientes. Dentre outros itens de série, o modelo oferece sistema de áudio com tela LCD sensível de 7″ combinado com o painel de instrumentos de TFT de 7″, acionamento e desligamento do motor por botão (Engine Start/Stop Button), sistema de entrada inteligente (Smart Entry System), rodas de liga leve de 18″, controle de climatização digital automático dual zone com saída para os bancos traseiros.

Já a versão SX Connect Hybrid conta também com teto solar tipo Wide Moonroof, carregador de celular sem fio ou por indução (Wireless Charger), abertura e fechamento elétrico da tampa do porta-malas com acionamento interno ou por sensor de movimento (passando o pé por debaixo do para-choque traseiro), sistema de transmissão com função Paddle Shift e pacote de segurança ativo Toyota Safety System (TSS).

As duas versões possuem a transmissão automática HEV Transaxle continuamente variável e controlada eletronicamente, com um diferencial pré-engatada. Além do motor a combustão 2.5L DOHC de 4 cilindros e 16 válvulas, o SUV tem três motores elétricos alimentados por uma bateria de níquel-hidreto metálico II 11% mais leve, que recarrega automaticamente quando o veículo desacelera ou freia, sem a necessidade de se conectar a uma fonte externa. Juntos, os quatro motores fornecem potência total de 222 cv.