A Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) começou nessa quarta, 10, mais um trecho da adutora que vai melhorar o abastecimento de água para bairros como Jardim do Lago e Parque do Mirante. Neste momento a obra está acontecendo na avenida São Paulo, a pista no sentido centro/bairro está interditada.
A nova tubulação interligará o Centro de Reservação (CR)- 4, no Amoroso Costa, aos setores próximos do Parque das Acácias (Piscinão), como Parque do Mirante e Jardim do Lago. As obras começaram no final do mês de maio, com recurso próprio e com equipamentos e equipe da Codau. Trata-se de uma adutora de 3 km, que vai solucionar um problema antigo de distribuição de água.
“Vamos resolver de forma definitiva esse desafio de oscilação da pressão na rede que atende o Parque do Mirante e o Jardim do Lago, em especial nas áreas mais altas dos bairros. As atividades estão seguindo como planejado e nesse momento começamos um importante trecho, na avenida São Paulo. Assim como estamos fazendo desde o início, toda a obra está bem sinalizada, a intenção é liberar os trechos o quanto antes e o serviço de recomposição asfáltica está sendo feito logo em seguida”, explica o presidente da Codau, Rui Ramos.
O serviço está sendo realizado em apenas uma pista da avenida São Paulo, no sentido centro/bairro, a outra pista – bairro/centro – está liberada para o fluxo de veículos. As atividades começaram nessa quarta, entre as ruas Mauro Rodrigues Cação e Homero Vieira de Carvalho. E assim que for concluído esse quarteirão as obras irão avançar para um trecho um pouco maior, de cerca de 300 metros, entre as ruas Homero Vieira de Carvalho e Divinópolis. Neste ponto a interdição pode levar um pouco mais de dois dias.
Vale lembrar que assim que são realizadas as escavações podem ser detectadas situações que alterem o planejamento, detalhes técnicos que só são descobertos ao fazer a perfuração.
Mín. 21° Máx. 31°
Mín. 19° Máx. 29°
ChuvaMín. 18° Máx. 29°
Chuva