15°C 29°C
Uberaba, MG
Publicidade

Circuito Jazz Uberaba começa nesta sexta e altera o trânsito da cidade

Circuito Jazz Uberaba começa nesta sexta e altera o trânsito da cidade

11/07/2024 às 04h00
Por: Redação
Compartilhe:

Maria das Graças Salvador

Começa nesta quinta-feira, 11, e prossegue até domingo, 14, a 12ª edição do Circuito Jazz Uberaba, com uma invasão musical e cultural, indo do jazz, passando pelo Blues, Choro, Folk Rock, Hip Hop e Soul Brasil. Este ano a edição estará presente em sete cantos diferentes do município, com apresentação gratuita em praças, ruas, bares e restaurantes.
Com o slogan “É pelas ruas que a diversão acontece”, o Circuito leva a boa música multicultural para a população. 
Hoje, na abertura do evento, às 20h será apresentado, no Teatro Sesi, "Cacaso 80 Anos, Poeta de Uberaba", mostrando a obra do poeta, ensaísta e compositor uberabense Antônio Carlos Ferreira de Brito – Cacaso. Às 22h, na Casa di Giulietta, o DJ Spin se apresenta com a participação especial de Matuto SA e DJ Eremita. Na sexta-feira, 12, o Circuito inicia às 12h, no Shopping Uberaba com a apresentação da Bejazz Street Band. Às 17h, o DJ Panta se apresenta na praça Estevão Pucci, e logo após, às 19h, a apresentação será por conta da banda Coolmeia e, na sequência, às 21h, acontece o Baile do Di Melo, prometendo muita dança e diversão. Às 23h, o dia fecha com O Entreposto em uma Roda de Blues – Jam Session. 
Circuito Jazz continua no sábado, 13, às 12h, na Choperia do Mário, com Wellington Gama apresentando "Arranjando um Choro". Às 14h, o evento estará na Concha Acústica com a Banda Candela. Às 16h, o TEU será o local da ocupação artística do Coletivo 034 com o Ocupa #4. Às 19h, no Cuba Jazz/Arandu acontecem duas apresentações, primeiro Bastardos Inglórios e às 22h, Celso Pixinga Quarteto. 
Para encerrar os festejos, domingo, 14, o Circuito Jazz começa no Geossítio Santa Rita com o Slam's Uberaba às 10h. Às 11h, Jacque Falchetti se apresenta no Estação Gourmet com o show "Crua". Às 12h, na Igreja de Santa Rita, haverá apresentação do Terno de Moçambique Zumbi dos Palmares. Já às 13h os amantes do jazz atravessaram a avenida e chegam à praça do Mercado Municipal para assistir o DJ Wagner Jr. seguido pelo show de Clayton Sousa com a participação especial de Bocato às 14h, e às 16h o cover do Jetthro Tull com a banda Seamus, encerrando a programação do festival. 
Trânsito – A Superintendência de Trânsito, informa que, para garantir a segurança dos participantes no Circuito Jazz, no sábado,13, das 7h às 18h, haverá o fechamento do início da rua Artur Machado, n° 851 (Choperia do Mário) e cruzamento da rua Artur Machado e praça Afonso Pena. Das 13h às 23h59, está previsto o fechamento da rua João Pinheiro no cruzamento com a rua João Caetano e da rua Silva Jardim com a Senador Penna. Em virtude desse fechamento, haverá alteração do serviço de transporte coletivo. As linhas 14 (Boa Vista/Volta Grande), 16 (Santa Fé), 18 (Jardim Triângulo), 23 (Norte 1) e 121 (Interbairros 2), que normalmente descem a rua João Pinheiro, sentido Boa Vista/Centro serão desviadas.
Na altura da avenida Henrique Castejon, os ônibus vão virar à esquerda atravessando a avenida Fidélis Reis para acessar a avenida Dr. Odilon Fernandes, passando pela Concha Acústica, rua Marquês do Paraná, rua Sete de Setembro, praça Comendador Quintino, rua Segismundo Mendes até chegar à avenida Leopoldino de Oliveira, em direção ao Terminal Univerde (Oeste).
Também há previsão de fechamento da rua Raimundo Soares Azevedo no cruzamento com a rua Cunha Campos e no cruzamento da rua Raimundo Soares Azevedo com a rua Padre Jerônimo a partir das 23h de sábado até 23h de domingo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias