15°C 29°C
Uberaba, MG
Publicidade

PM prende três suspeitos de vários furtos no Planalto

PM prende três suspeitos de vários furtos no Planalto

11/07/2024 às 04h00
Por: Redação
Compartilhe:
Carro dos bandidos foi apreendido em operação policial – Foto: Divulgação
Carro dos bandidos foi apreendido em operação policial – Foto: Divulgação

Dois jovens com várias passagens pelos meios policiais foram presos e um adolescente apreendido, suspeitos de vários furtos de mercadorias e cargas de veículos pesados em Uberaba. O automóvel utilizado pelo trio nos crimes foi apreendido.

O JORNAL DE UBERABA obteve informações sobre as prisões e apreensão que aconteceram na avenida Jovita Pinheiro, no bairro Planalto.

As equipes de policiais militares da 212ª Companhia faziam patrulhamentos e viram suspeitos perto de um veículo Hyundai HB20 de cor vermelha, que foi utilizado em diversos furtos na cidade nos últimos dias, inclusive flagrado por câmeras de segurança. Os militares tentaram fazer abordagem aos suspeitos que estava nas proximidades e quando foram questionados, eles disseram que o carro tinha acabado a gasolina. As equipes então pediram para que eles retornassem do veículo para fazer a verificação, mas um suspeito fugiu correndo sentido a um matagal às margens da BR-050.  Várias viaturas foram para o local cercaram a área e durante buscas, o proprietário do veículo, que tinha passagens por furto, foi abordado e preso. Os policiais retornaram no automóvel e abordaram um adolescente de 17 anos, que, ao ser questionado, relatou que foi chamado pelo dono do carro para subtrair um caminhão no local. Os militares fizeram buscas no interior do veículo e encontraram um alicate grande de corte de cor azul, uma chave de fenda grande, uma chave de boca e uma caixa com mercadorias furtadas. Eles foram a uma carreta que estava próxima a um pátio do posto de combustíveis alvo do crime e constataram que o lacre das portas do baú do veículo estavam violados, e ao abrirem a porta da carreta frigorífica, foi constatado que a carga encontrada com os envolvidos tinha sido furtada da carreta. Eles fizeram vistorias na carroceria e encontraram o terceiro envolvido no interior da carga da carreta fazendo a retirada do produto. O automóvel foi apreendido e removido ao pátio credenciado pelo Detran. As equipes conversaram com o motorista da carreta, e ele relatou que o veículo estava carregado com frango desossado, sendo a carga congelada avaliada em quase R$ 270 mil. Por se tratar de produto perecível, o veículo foi liberado para o motorista, que o encaminhou até a delegacia de Polícia Civil onde passou por perícia e depois foi restituído. Os acusados de furto foram detidos e levados até a delegacia de Polícia Civil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias