Projeto

Projeto qualifica distritos no entorno do Parque Nacional da Serra do Cipó

Objetivo é estimular a reflexão e o reconhecimento coletivo sobre o momento de desenvolvimento turístico em que um distrito se encontra

15/03/2020 06h00
Por: Redação

 Mostrar as belezas de Minas Gerais e contribuir para tornar a experiência de quem visita o estado cada vez mais prazerosa estão entre as ações da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult). Um trabalho que tem envolvido não somente corpo técnico, mas também Instâncias de Governança Regionais e comunidades dos municípios mineiros no exercício de induzir o desenvolvimento turístico de uma região em potencial.

Exemplo disso é o Projeto Qualificação para o Turismo e Estímulo à Organização Comunitária do Circuito Turístico do Parque Nacional da Serra do Cipó. Um plano de ação executado com sucesso em 2019, e que se amplia em 2020 com nova fase de capacitação. O projeto da Instância de Governança Regional (IGR) Parque Nacional Serra do Cipó é conduzido por uma equipe de turismólogas e tem como principal objetivo estimular a reflexão e o reconhecimento coletivo sobre o momento de desenvolvimento turístico em que um distrito se encontra.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários