Saúde

Hospital da Criança realiza 1º Mutirão de Cirurgia Pediátrica

Foram realizadas 10 cirurgias eletivas de fimose, hérnia inguinal e umbilical e criptorquídia

14/03/2020 06h00
Por: Redação
Ação envolveu 11 profissionais e realizou 10 cirurgias eletivas que estavam na fila de espera da Secretaria de Saúde, reduzindo a demanda reprimida do município - Foto: Divulgação
Ação envolveu 11 profissionais e realizou 10 cirurgias eletivas que estavam na fila de espera da Secretaria de Saúde, reduzindo a demanda reprimida do município - Foto: Divulgação

Os recursos federais de R$ 1,416 milhão destinados pelo deputado federal Franco Cartafina ao Hospital da Criança proporcionaram o 1º Mutirão de Cirurgia Pediátrica, onde foram realizadas 10 cirurgias eletivas de fimose, hérnia inguinal e umbilical e criptorquídia, que estavam na fila de espera da Secretaria de Saúde, reduzindo a demanda reprimida do município. 

A ação foi realizada na quinta-feira, 12, e envolveu 11 profissionais: Dra. Adriana Cartafina e Dra. Danielle de Paula (cirurgiãs pediátricas); Dra. Cristina Mauad, Dra. Laura e Dra. Ana Glória (anestesistas), as enfermeiras Idalma, Dulce, Ana Lucimar e Maura e os auxiliares acadêmicos, Julia e Pablo. Mais mutirões como este devem ser realizados ainda este ano. 

De acordo com a diretora administrativa do Hospital da Criança, Marisa Borges, o recurso também está sendo utilizado na implantação do plantão e na contratação de uma cirurgiã, que vai aumentar o número de crianças atendidas em cirurgia pediátrica pelo SUS. Também foram adquiridos um aparelho de raio x digital mais moderno, medicamentos, insumos gerais para manutenção, alimentos e materiais de limpeza. Além disso, uma sala de urgência e emergência foi construída especialmente para a recepção de pacientes do SAMU. Também foram realizadas melhorias na estrutura física do hospital, trazendo mais conforto para as crianças e suas famílias. 

Franco Cartafina ressalta que esses recursos nada mais são que sua obrigação retorno ao contribuinte do imposto que ele paga. “Meu amor e o de minha família pelo Hospital da Criança nasceu com a minha vó Teresinha Cartafina. Sigo minha luta pela melhoria dos serviços públicos e do SUS. Meu compromisso é de cada vez mais ajudar o hospital e meu objetivo é fazer das nossas crianças as mais bem cuidadas do Brasil!”, finaliza o deputado federal. 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários