Banner prefeitura Covid
Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

14/03/2020 06h00
Por: Redação
José Paulo Kefalás será um dos pré-candidatos a prefeito pelo PT - FOTO: Divulgação
José Paulo Kefalás será um dos pré-candidatos a prefeito pelo PT - FOTO: Divulgação

REESTRUTURANDO

O partido dos trabalhadores busca o fortalecimento interno para disputar as eleições municipais, petista José Paulo Kefalás vem consolidando apoio interno para candidatar a prefeito de Uberaba.

 

SEM CHAPA

Em relação a chapa de vereadores, diversos filiados estão abandonado o partido, e muitos não possuem interesse de ser candidato, embora exista uma articulação grande do presidente Germano Fernandes, o partido não irá viabilizar um chapa estruturada para disputar o processo eleitoral com chances de eleger um vereador.

 

PREFEITO BAIXA DECRETO

Embora sem casos confirmados da Covid-19 em Uberaba, o prefeito Paulo Piau, atento à dinâmica do coronavírus pelo mundo e, especialmente no Brasil, decidiu por baixar decreto aderindo à lei federal 13979/2020 que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus. Momentos depois de assinar o decreto municipal, o prefeito Paulo Piau anunciou que ficam suspensos os eventos públicos municipais até normalização da situação declarada como pandemia mundial, para que sejam realizadas na máxima segurança sanitária possível.

 

SAIU DO NOVO

O vice-governador Paulo Brant também saiu do Novo, mesmo partido de Zema. Com as baixas, novos nomes foram ventilados para a secretaria. “A escolha se deu em função da extrema confiança que o governador nutre para com Eto. O secretário acompanha Romeu Zema na administração desde a posse. O governador acredita que a juventude e energia de Eto serão de fundamental importância no enfrentamento dos enormes desafios que circundam o Estado”, diz trecho da nota enviada pelo Estado.

 

DERRUBADA DE VETOS

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais pode derrubar os vetos do governo estadual ao projeto de lei que reajuste o salário de servidores da segurança pública. O Executivo vetou um aumento de 41,7%, até 2022, ao setor e concedeu somente 13%, a partir de julho deste ano. Uma emenda aprovada pela Casa que estendia a readequação a outras categorias, como saúde e educação, também foi negada.

 

ENTRE AS MELHORES

Uberaba está na 29ª melhor posição entre os 100 maiores municípios do Brasil no ranking do Índice dos Desafios da Gestão Municipal (IDGM), publicado pela Macroplan, empresa brasileira de consultoria em cenários prospectivos, administração estratégica e gestão orientada para resultados.

 

ENTRE AS MELHORES II

O estudo faz comparativo da evolução dos 100 maiores municípios brasileiros, mostrando as cidades que mais entregaram mais serviços em quatro áreas essenciais: saúde, educação, segurança e saneamento/sustentabilidade.

 

BOMBEIROS COMEMORA

O 8º Batalhão de Bombeiros Militar convida para solenidade em comemoração ao seu 54º Aniversário. O evento ocorrerá no dia 20 de março no Centro Cultural Sesiminas José Maria Barra, situado à praça Frei Eugênio, 231 – São Benedito, às 10h.

 

PRIMEIRO BRASILEIRO

O Ministério da Saúde informou, ontem, que o primeiro brasileiro infectado pelo novo coronavírus está curado. De acordo com o secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Luiz Henrique German, o homem de 61 anos não apresenta mais os sintomas da doença.

 

PROIBIDO

Depois do congresso nacional proibir a entrada de visitantes nas dependências do poder legislativo, vários órgãos públicos estão adotando as mesmas medidas.

 

ASSEMBLEIA

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais anunciou ontem uma série de medidas preventivas para tentar conter o avanço do coronavírus. Em entrevista coletiva, o presidente do Legislativo mineiro, Agostinho Patrus (PV), comunicou a restrição do acesso de visitantes às dependências da Casa, no Bairro Santo Agostinho, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A medida, válida por tempo indeterminado, começa a vigorar na próxima segunda-feira.

 

NEGATIVO

O exame do presidente Jair Bolsonaro deu negativo para o novo coronavírus. A informação foi confirmada pelo próprio presidente em sua conta no Twitter. O ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, também informou, em publicação no Twitter, que o seu exame para diagnosticar a presença do novo coronavírus deu negativo.

 

COM MASCARA

Autoridades recebem máscaras ao chegar no Alvorada para encontros com Bolsonaro. Ainda sendo monitorado sob suspeita de infecção pelo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro tem recebido visitas no Palácio da Alvorada ontem. O procedimento é o mesmo desde a tarde de quinta-feira: todos que chegam para entrar na residência oficial recebem uma máscara cirúrgica.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários