Coluna

Lawrence Borges

Fogo de Conselho

Fogo de Conselho

Fogo de ConselhoMatérias sobre os escoteiros por Lawrence Borges

15/03/2020 06h00
Por: Redação

FORÇA TAREFA EM CARANGOLA/MG

 

Por ocasião da enchente que atingiu a cidade de Carangola/MG no dia 26/01/2020, foi montada uma Força Tarefa, por iniciativa do Ministério Público e Tribunal de Justiça, em conjunto com a Cruz Vermelha de Minas Gerais.

Para coordenar as operações, foi designado o Chefe Enio de Souza, Diretor Presidente do Grupo Escoteiro Sentinelas do Carangola – 48/MG, devido a confiabilidade destes órgãos no Movimento Escoteiro, sendo possível assim, montar uma equipe totalmente isenta de ideologia político partidária.

A cidade de Carangola recebeu ajuda da Cruz Vermelha, através do Promotor de Justiça Dr. Walter Moraes, que atua também como Conselheiro da CV em MG e é membro do Grupo Escoteiro Santo Agostinho em Belo Horizonte.

Durante as operações de atendimento emergencial em Carangola, o 48/MG, recebeu o apoio do Grupo Escoteiro Jerônima Mesquita – 175/MG da cidade de Leopoldina/MG e também do Grupo Escoteiro Alto Jequitibá – 172/MG, da cidade de Alto Jequitibá/MG que prestaram grande ajuda e solidariedade aos atingidos em Carangola.

Durante os 4 primeiros dias de operação, foram distribuídas mais de 700 cestas básicas, kits de limpeza, kits de higiene pessoal e mais de 1000 fardos de água mineral, àqueles que perderam praticamente tudo. Foram assistidas 670 famílias, num total de 1682 pessoas. Os trabalhos ainda continuam sendo executados, prestando auxilio a essas pessoas.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Uberabaonline1
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas