O Cruzeiro teve três novidades no treino desta segunda-feira (22/7), na Toca da Raposa 2. Totalmente recuperados de lesão, o lateral-esquerdo Marlon e o atacante Juan Dinenno participaram integralmente da atividade com o restante do grupo. A outra notícia positiva para o técnico Fernando Seabra foi a liberação do volante Walace, que fazia uma espécie de pré-temporada.
Titular sob o comando do treinador, Marlon deixou o time para se recuperar de uma lesão no ombro direito. Ele se machucou na vitória por 3 a 0 sobre o Corinthians, no Mineirão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, o lateral vinha sendo substituído por Kaiki.
Já Dinenno volta a ficar à disposição depois de uma cirurgia no púbis. Inicialmente, ele foi entregue ao departamento médico para tratar de um edema muscular na coxa esquerda e fratura nos ossos do nariz. No fim de maio, porém, o clube identificou que ele também precisaria passar por um procedimento cirúrgico no púbis.
O centroavante argentino não entra em campo há três meses e deve ser opção no banco de reservas na próxima partida.
Walace será opção? - Esta foi a primeira vez que Walace treinou por completo desde que chegou ao clube. Um dos principais reforços do Cruzeiro para a sequência da temporada, o volante curtia período de férias antes de se apresentar ao time mineiro. Por essa razão, a equipe de fisiologia do Cruzeiro preparou um cronograma de atividades de recondicionamento físico para o meia. Os três jogadores podem aparecer como novidades na lista de relacionados do Cruzeiro para o confronto contra o Juventude. Seabra definirá os atletas convocados após o treinamento desta terça-feira (23/7).
O Cruzeiro voltará a campo nesta quarta-feira (24/7), às 19h, para medir forças com o Juventude. As equipes se enfrentarão no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 19ª rodada do Brasileirão. Os adversários chegam para o duelo em momentos distintos no torneio. A Raposa (sétimo colocado, com 29 pontos) está na briga por uma vaga no G6, enquanto o time gaúcho (12º lugar, com 21) luta para se manter entre os classificados à Copa Sul-Americana de 2025.
Árbitro - O responsável por conduzir o duelo entre Cruzeiro e Juventude, nesta quarta-feira (24/7), às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, será o árbitro Maguielson Lima (DF). O dono do apito ganhou notoriedade no cenário esportivo ao marcar um pênalti bastante inusitado a favor do Flamengo no último sábado (20/7).
Maguielson assinalou pênalti para o time rubro-negro utilizando uma regra pouco usual no futebol. Uma segunda bola foi arremessada em campo por um torcedor quando o Flamengo estava no ataque. Na tentativa de chamar atenção do árbitro, Barreto, meia do Criciúma, chutou o objeto na bola principal.
A ação do jogador do Criciúma acabou atrapalhando a condução de Everton Cebolinha, que tinha boas condições para concluir a gol. No entanto, rapidamente, o árbitro marcou pênalti, causando confusão entre os jogadores do time visitante, que não entenderam a marcação.
Apesar da falta de entendimento dos atletas, a reação de Maguielson foi correta. De acordo com o livro de regras da Fifa, na página 102, artigo 1º da regra 12, é tiro livre direto se alguém “arremessar um objeto na direção da bola, de um adversário ou membro da equipe de arbitragem, ou tocar na bola com um objeto”.
Mín. 18° Máx. 25°
Mín. 17° Máx. 27°
Parcialmente nubladoMín. 17° Máx. 27°
Tempo limpo