Prefeitura- coronavírus
Mosaic
Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

Bastidores

BastidoresBastidores por Lawrence Borges

17/03/2020 06h00
Por: Redação
Marilda Ribeiro deverá ser candidata à prefeita pelo PC do B - Foto: Divulgação
Marilda Ribeiro deverá ser candidata à prefeita pelo PC do B - Foto: Divulgação

NOVA CANDIDATA

Articulador político do PC do B afirmou a coluna BASTIDORES que o PC do B deverá lançar Marilda Ribeiro como pré-candidata a prefeita. Marilda já foi vereadora pelo PT e Superintendente de Ensino quando filiada ao MDB na gestão de Fernando Pimentel (PT).

 

NINGUÉM A CANDIDATO A VICE

A maioria dos pré-candidatos a prefeito de Uberaba, buscam cacifar seus nomes para emplacar uma vice ou consolidar o emprego como secretário municipal.

 

VICE DO DÊ

O mesmo articulador político em conversa com a coluna BASTIDORES afirmou que a fusão do PPL com o PC do B, aproximou as relações com o pré-candidato Dê da Só Faróis, e que existe conversa para que o PC do B indique Marilda Ribeiro como vice na chapa.

 

ALMOÇO DE MULHERES

O PTB Mulher realizou almoço festivo no último sábado (14), na chácara Ovinogen para consolidar e aproximar as mulheres do partido. Cerca de 50 mulheres prestigiaram o evento.

 

ALMOÇO DO ANTONIO

O pré-candidato a prefeito pelo Patriota, Antonio Neto, ofereceu almoço a apoiadores e pré-candidatos a vereadores pelo partido, na ocasião consolidaram a filiação de Denise Max (ex-PL), mas os rumores de informantes da coluna BASTIDORES que o Patriota reelegerá Denise como vereadora.

 

DE OLHO EM TODOS

Depois do DEM e o PSDB informarem que não possuem mais vagas para candidatos a vereador, os demais pré-candidatos estão namorando todos os demais partidos, para ver as melhores opções, é fato que ninguém quer enfrentar vereador eleito. 

 

DESLOCADOS 

Pela primeira vez na histórica política que o Sinduscon não possui um partido para abrigar seu grupo político. 

 

PARTIDO DE ROTARIANO

O Cidadania consolidou a presidência do Partido nas mãos de Irizon Amaral que trocou o PSB pelo Cidadania (antigo PPS), na composição da executiva, Irizon Amaral de Arantes como presidente, Cleber Humberto de Sousa Ramos como secretário-geral, Mauro Guaritá Sabino na função de tesoureiro, Álvaro Henrique Fabris e Francisco de Almeida Franco Jr como vogais, coincidentemente do Rotary Club Uberaba.

 

SEM EXECUTIVA

Até o fechamento da coluna BASTIDORES, o TSE não havia publicado a comissão provisória do Podemos e do Solidariedade, gerando clima de instabilidade com os pré-candidatos, onde poderá inviabilizar as filiações dos pré-candidatos.

 

APANHANDO

A pré-candidata a prefeita Elisa Araújo está apanhando nas redes sociais, militantes da esquerda, criticam sua filiação no partido, que é totalmente incoerente sua postura com os ideais do partido. Memes viralizam nas redes sociais.

 

FALANDO FRANCAMENTE

É forte os comentários que o deputado Franco Cartafina será candidato a prefeito de Uberaba. Franco já iniciou peregrinação nas bases eleitorais, acompanhado de seus pré-candidatos a vereador.

 

VEREADORES DO FRANCO

Articulador político confidenciou a coluna BASTIDORES que Franco Cartafina irá lançar candidatos a vereador no PP e PMB, distribuindo os vereadores Cleomar Barbeirinho, Elias Divino no PP e PMB respectivamente.

 

CHEGADA DOS MEDALHÕES

É comentado nos meios políticos que Luciene Faquinelli e Pedro Junior também estariam fechando suas filiações ao grupo de Franco Cartafina, como outros nomes de peso.

 

IMPEACHMENT BOLSONARO

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) anunciou que apresentará nesta terça-feira (16) um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O parlamentar, que foi aliado do chefe do Executivo durante a campanha afirmou que “a peça é irretocável”, mas não deu detalhes sobre os motivos que embasarão o pedido.

 

OUTRO PEDIDO

O vereador de Belo Horizonte Gabriel Azevedo, que também é advogado, já anunciou que redige um pedido de impeachment do presidente que deverá ser entregue nos próximos dias.

 

COM CORONAVIRUS

O deputado federal mineiro Tiago Mitraud (Novo) publicou nas redes sociais que foi enquadrado como um caso suspeito de coronavírus e, por isso, está isolado em casa. Por apresentar sintomas como tosse, coriza e tontura, ele realizou exame e espera agora pelo resultado que deve sair até quinta-feira (19).

 

ADIADO CONCURSO DO CODAU

A direção da Codau optou por suspender as provas do concurso público 001/2019, as provas objetivas estavam programadas para serem realizadas no dia 05 de abril (domingo) e o teste de aptidão física no dia 17 de abril. A portaria com o adiamento será publicada no jornal oficial do município Porta-Voz nesta semana. A nova data da prova objetiva, a princípio será no dia 05 de julho, daqui a três meses. Porém, conforme o decreto, ela poderá ser alterada novamente, tendo em vista a evolução da epidemia Covid-19 no Brasil.

 

HOSPITAL HELIO ANGOTTI

O Hospital Hélio Angotti, informou a suspensão das visitas aos pacientes internados e do trabalho voluntário pelos próximos trinta (30) dias, a partir desta segunda-feira (16). Um plano de contingência está sendo estruturado e, em breve, novas medidas deverão ser anunciadas, segundo a direção do hospital.