Policiais penais apreenderam drogas após perseguição e troca de tiros durante tentativa de invasão na penitenciária em Uberaba. Dois acusados foram presos, entorpecentes, dinheiro e materiais foram apreendidos.
O JORNAL DE UBERABA recebeu informações sobre a ocorrência registrada na penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, em Uberaba.
As equipes de vídeo monitoramento de policiais penais trabalhavam no local e flagraram sete criminosos tentando acessar a unidade prisional por um bairro em construção. Os policiais penais viram os envolvidos, sendo que um deles cortou a cerca de alambrado e entrou na área interna da unidade prisional transportando uma sacola. Já outros ficaram na cobertura, sendo dois em uma motocicleta, três a pé e o outro em um veículo GM Ônix cor preta. As equipes montaram uma operação e tentaram abordar os suspeitos que realizaram disparos de arma de fogo contra os policiais penais, que revidaram. Após intenso tiroteio, os criminosos fugiram sendo que dois foram capturados. Durante buscas e verificações, os agentes encontraram com os envolvidos vários tabletes de maconha, porções de cocaína, 32 aparelhos celulares, 14 chips telefônicos, 24 fones de ouvido, 41 carregadores, 7 cabos USBs, um alicate, uma tesoura, uma ponteira de ferro, uma alavanca de ferro, uma máquina de cartão, 10 cartões de crédito, além de R$ 439 reais em dinheiro e duas facas de serra. Os acusados de tráfico de drogas e disparos de arma de fogo foram presos em flagrante, levados até a delegacia de Polícia Civil e apresentados ao delegado de plantão para esclarecimentos.
Mín. 19° Máx. 28°
Mín. 18° Máx. 28°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 27°
Chuva