Segunda, 07 de Julho de 2025 16:55
(34)99210-4372
Anúncio
Política ELEIÇÕES 2024

Anderson Adauto tem candidatura a prefeito homologada, mas ainda estuda cargo de vice

Candidatura reúne sete partidos - PT, PCdoB e PV; PSB; Rede-Psol e PDT

03/08/2024 15h31
Por: Maria das Graças Salvador
Convenção foi marcada por muita emoção e UTC lotado – Foto: Raphael Diniz
Convenção foi marcada por muita emoção e UTC lotado – Foto: Raphael Diniz

Maria das Graças Salvador

 

A convenção partidária da Federação Brasil da Esperança – PT, PCdoB e PV – e o PSB homologou a candidatura de Anderson Adauto para prefeito de Uberaba e foi marcada pela presença dos filiados e animada pela participação popular e gritos de “Anderson prefeito”. Foi anunciada a aliança da Federação Psol-Rede e do PDT, que seguirão com a candidatura de Anderson. Também foram homologadas as candidaturas do PSB e da Federação Brasil da Esperança para vereador.

Entretanto, não ficou definido quem será o vice-prefeito, mas o nome saíra dos partidos que integram a coligação majoritária, ou seja, PT, PV, PCdoB, PSB, PDT, Rede ou Psol.

Em seu discurso, Anderson mostrou-se emocionado, garantiu que seu nome estará nas urnas e pediu para a população e o eleitor comparar o governo dele com os demais. Disse que está feliz, porque teve mais gente na convenção que esperava e que uniu todos e não são ajuntamento de interesses pessoais e sim unificar todos os partidos que têm responsabilidade e trabalharam pela manutenção do sistema democrático brasileiro.  “Olha que bonito isso aqui, agradeço os presidentes do partido, direções e candidatos. E para eles lembrou que para ganhar  é voto a voto e que cada um saibam que tem um candidato e vamos ganhar a eleição e governar a cidade de Uberaba juntos.” Vou correr o risco, serei candidato e nossa estratégica jurídica processual vai garantir meu nome nas eleições”, disse ao lembrar sobre as questões jurídicas.

Mostrou algumas ações de seu plano de governo, colocando cada um em um telão. Disse que vai buscar atrair empresas de fora, mas apoiar as que já existem. “Foi o que fizemos e faremos de novo. Já mostramos que damos conta porque já fizemos”. Lembrou da importância de todos os setores, produzindo mais para distribuir melhor, fazendo o pequeno agricultor ganhar mais, melhorar a renda e salário.  Mais qualidade para a educação, cuidar das pessoas e melhorar a saúde, desenvolvimento, geração de renda e vai viver ciclo de desenvolvimento grande e ele tem trabalhado muito para isso.

Disse, emocionado, que ama Uberaba e sempre lutou e trabalha por ela e por isso está voltando, sempre aplaudido e ovacionado.

Em relação ao vice, afirmou que todos os partidos da aliança estarão reunidos neste fim de semana e até na segunda, último dia das convenções, irão decidir quem seguirá com ele na dobradinha.

 

Contagem regressiva – As convenções partidárias entram no último final de semana ainda com indefinições. Assim, a Federação Brasil da Esperança, se reúnem no fim do prazo - 5 de agosto - para confirmar o nome que estará nas urnas, faltando pouco mais de dois meses para o primeiro turno, em 6 de outubro.

Outras convenções acontecem até na segunda, como é o caso do PSDB-Cidadania.

Três chapas já estão formadas, Tony Carlos (MDB) e Franco Cartafina (PP); Elisa Araújo e Maurício de Sá e Samir Cecílio e Romeu Borges, em uma dobradinha puro sangue.

 

    Nenhum comentário
    500 caracteres restantes.
    Comentar
    Mostrar mais comentários
    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.