A Seleção Brasileira feminina de vôlei inicia sua jornada no mata-mata das Olimpíadas de Paris. Depois de fase de grupos perfeita, vencendo os três jogos, o time comandado por José Roberto Guimarães entra em quadra buscando uma medalha.
Assim, a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei se classificou às quartas de final da Olimpíada de Paris 2024 com a melhor campanha geral da fase de grupos. Desta forma, no primeiro duelo do mata-mata, enfrentará a República Dominicana, oitava colocada.
Vai ser preciso acordar cedo. O confronto entre Brasil e República Dominicana, pelas quartas de final, está marcado para esta terça-feira, 6, às 8h, na Arena Paris Sul.
A Seleção Brasileira não economizou força e atropelou todos os adversários. Líder do Grupo B, com nove pontos, venceu Quênia, Japão e Polônia por 3 sets a 0 e avançou ao mata-mata com 100% de aproveitamento.
A República Dominicana, por sua vez, perdeu para Itália (3 a 1) e Turquia (3 a 1) e derrotou a Holanda (3 a 1). Classificou-se na terceira posição do Grupo C, com três pontos.
Mín. 17° Máx. 34°