De acordo com o boletim de ocorrência, o corpo foi descoberto pela guarda municipal da cidade por volta das 18h26.
O documento, obtido pela CNN, detalha os itens apreendidos no local, incluindo o carro de Daniel, um Tiggo modelo 2020, um celular, uma pochete que estava dentro do veículo, e dez projéteis, sendo um deflagrado e os outros nove intactos. Um revólver Taurus calibre 357 também foi recolhido.
Os guardas municipais encontraram o corpo do escritor ao lado do carro, próximo a uma árvore, em uma rua localizada em uma área residencial arborizada da região de Aldeia da Serra, conhecida por suas residências de alto padrão. Após a comunicação da ocorrência, realizada pela guarda civil às 21h26, a área foi isolada para investigação.
O boletim de ocorrência foi finalizado às 00h32 da segunda-feira (5). No local, os policiais coletaram imagens de vídeo que podem auxiliar na investigação. Além disso, o carro passou por perícia e foi removido. O corpo de Daniel Mastral foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame.
A polícia continua a investigação para esclarecer as circunstâncias da morte do escritor. Daniel Mastral possuía um canal no YouTube com mais de 790 mil inscritos, onde discutia temas relacionados a conhecimentos científicos, históricos, geopolíticos e espirituais. Ele se apresentava como ex-satanista e ganhou notoriedade com a publicação da série de livros 'Filho do Fogo', além de outros trabalhos literários.
Mín. 17° Máx. 34°