Cria Criança
Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

Bastidores

BastidoresBastidores por Lawrence Borges

15/08/2019 06h00Atualizado há 1 mês
Por: Redação
Lawrence Borges, diretor executivo do JORNAL DE UBERABA recebe convite para evento solidário pela diretora Cultural do Instituto dos Cegos do Brasil Central, Debora Mota
Lawrence Borges, diretor executivo do JORNAL DE UBERABA recebe convite para evento solidário pela diretora Cultural do Instituto dos Cegos do Brasil Central, Debora Mota

EVENTO SOLIDÁRIO

A Associação de Anjos Voluntários de Crianças e Adolescentes (Anjoca) e o Instituto dos Cegos do Brasil Central (ICBC) estão promovendo evento beneficente em busca de fundos para os projetos sociais das entidades. As competentes Alcinéia Cabral e Debora Mota são embaixadoras do evento.

 

PARCEIROS

Além do apoio do JORNAL DE UBERABA e do PORTAL UBERABAONLINE, o evento contará com os apoios da banda Projeto ao Cubo e Palpite Feliz e com o Buffet Sancelo, no Espaço Vip da Casa do Folclore, no próximo dia 29.

 

BATIDA DE MARTELO

É aguardado para o final de semana a decisão do senador Carlos Viana de migrar do PSD para o Podemos, a convite do senador Álvaro Dias (POD). Viana deverá assumir o comando da legenda em Minas Gerais, para iniciar a construção do partido para as eleições de 2020.

 

GLEIBINHO DA GENTE

O advogado e empresário Gleibinho tem seu trabalho reconhecido junto ao PODEMOS UBERABA e é dado como certa sua permanência na executiva municipal, a convite do próprio senador Carlos Viana.

 

PL OU PODEMOS

Questionado pela coluna BASTIDORES, se trocaria o PL (antigo PR) pelo Podemos, o vereador Samuel Pereira (PL) não descartou, mas sustentou que existe compromisso com os demais vereadores de permanecer no Partido Liberal, com os demais.

 

FUSÃO

Conversas dão conta que o DC - Democracia Cristã (PSDC) deverá incorporar o PHS e alterar o nome para DHC – Democracia Humanista Cristã, possibilitando o crescimento e expressão no Congresso Nacional.

 

FALANDO FRANCAMENTE

O deputado federal Franco Cartafina (PP) deverá hipotecar apoio à candidatura de Luiz Guaritá Neto (DEM) a prefeito de Uberaba, juntamente com o deputado estadual Heli Andrade (PSL) e o PSD de Marcos Montes. Desse modo, Guaritá já consolidou um bom tempo de televisão com os partidos DEM/PP/PSD/PSL.

 

CULPA DO TONY

Tudo indica que o candidato a prefeito pelo MDB deverá ser o ex-deputado Tony Carlos, com apoio financeiro do partido. A executiva estadual não quer perder 16 anos no poder na cidade de Uberaba. Repetindo a cena quando o partido foi retirado das mãos de Anderson Adauto para ser entregue ao prefeito Paulo Piau.

 

ANDERSON ADAUTO

É fato que o ex-prefeito Anderson Adauto (PRB) participará ativamente das eleições de 2020. Muitos acreditam que Anderson será candidato a prefeito. 

 

ARTICULAÇÃO

Grupo de produtores rurais e empresários do comércio tentam convencer Rodolfo Luciano Cecilio (Turkinho) a ser candidato a prefeito. O grupo é enfático em afirmar que, dentre todos os candidatos, Turkinho é o que tem maior sensibilidade política, e, no eventual segundo turno, tanto Anderson, Tony e Guaritá poderiam apoiá-lo.

 

ONDE ESTÁ FAHIM

As rodas políticas questionam a ausência do ex-deputado estadual Fahim Sawan das conversas políticas. Pesquisa realizada pela coluna BASTIDORES identificou que Fahim está apto para ser candidato, podendo aparecer no jogo nos 45 minutos do segundo tempo.

 

ANIVERSÁRIO

Centro Cultural de Capoeira Águia Branca, coordenado pelo Mestre Café, comemorou 22 anos de fundação no último dia 13. A entidade já possui trabalho consolidado na Ásia, África e Américas na arte da capoeira e matrizes africanas. É mais um orgulho para Uberaba.

 

FGTS PARA SAÚDE E EDUCAÇÃO

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou, em decisão final, nesta quarta-feira (14), o Projeto de Lei (PL) 1.540/2019, do senador Styvenson Valentim (Podemos-RN), que amplia as possibilidades de saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para pagamento de curso de nível superior e de cirurgias essenciais à saúde.

 

LUCIANO HUCK 

O empresário e apresentador Luciano Huck criticou a desigualdade social no Brasil e afirmou, nesta quarta-feira (14), em Vila Velha (ES), que quem diz que não há fome no País é porque “não está vendo”. Rebatendo a fala do presidente Jair Bolsonaro, que afirmou a jornalistas estrangeiros que é uma “grande mentira” que existam pessoas passando fome no Brasil.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias