Banner prefeitura Covid
Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

18/03/2020 06h00
Por: Redação
 Eduardo Palmerio assume em definitivo o Solidariedade
Eduardo Palmerio assume em definitivo o Solidariedade

PUBLICADO

O TSE publicou na terça-feira (17) a comissão provisória do Solidariedade de Uberaba, trazendo o empresário Eduardo Palmerio, além de vice presidente estadual será o presidente municipal com vigência até 31/12/2020.

 

NOMES DA EXECUTIVA

Eduardo Palmério trouxe nomes de peso para compor a comissão provisória, tais como Miria Rezente, Otoniel Sobrinho, Caio Presotto, Joao Barbosa Filho, Sabrina Sarreta, Lilia Cristina, Ricardo Carvalho, Jose Humberto Machado Guimaraes e Clovis Borges.

 

PIADA

Nomes como Catarina Leopoldina na secretária de movimento sindical foi questionado por diversas lideranças sindicais, que desconhecem qualquer trabalho ou ação de Catarina no movimento sindical. Questionando articuladores do Solidariedade, também não sabiam justificar o motivo da sua nomeação.

 

PARA PIORAR

Se não bastasse, a nomeação de Ildeu Menezes na secretaria da pessoa com deficiência, caiu na boca do povo. Muitos articuladores políticos ironizavam, pois Ildeu nunca teve trabalho voltado para a causa, outros, justificavam que ele era portador de necessidades especiais, por isso foi colocado no cargo.

 

ANDERSON ADAUTO

Articulador político do partido dos trabalhadores afirmou que o ex-prefeito Anderson Adauto irá apadrinhar Elisa Araújo para a prefeitura, e precisava do apoio do PT. Membro da executiva afastou a possibilidade, uma vez que o PT possui pré-candidatos.

 

EMPRESÁRIA SEM EMPRESA

Empresário tradicional da cidade em conversa com a COLUNA BASTIDORES afirmou que Elisa Araújo não é sócia, nem proprietária de indústria, e portanto, não possuía legitimidade para ocupar o cargo da FIEMG, ou representar a categoria.

 

RESPOSTA

A COLUNA BASTIDORES entrou em contato com a assessoria de Elisa Araujo, que informou que a empresa LevFort Calçados, há vários anos, pertence à empresária e presidente da Fiemg Regional Vale do Rio Grande. Aliás, ela também é a presidente do Sindicato da Indústria de Calçados de Uberaba (Sindcau).

 

PC DO B

O PCdoB de Uberaba encaminhou nota a COLUNA BASTIDORES informando que o dia 11/04 fará a divulgação oficial das Pré candidaturas aos cargos majoritário e proporcionais em evento de comemoração dos seus 98 anos de fundação. Ainda, demonstrou a admiração a professora Marilda Ribeiro não confirmando sua pré-candidatura pelo partido.

 

PODEMOS KAKA?

O vereador Kaka Carneiro reuniu com o senador Alvaro Dias (Pode) em Brasilia, nesta terça-feira (17) e anunciou sua filiação ao PODEMOS, onde deverá ser candidato à prefeito ou a vereador. 

 

MEDIDAS DA ABCZ

A Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ) anunciou nesta terça-feira (17) uma série de medidas para o acesso da comunidade ao Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG). A entidade decidiu por suspender, por tempo indeterminado, a utilização do Parque Infantil e Pérgola Demilton Dib, montados atrás da sede da Associação. Ainda, o bicicletário estará fechado e estarão proibidas as atividades físicas no Parque a partir desta quarta-feira (18). O Museu do Zebu também suspendeu as visitações.

 

SHOWS DA EXPOZEBU 2020

Em razão do adiamento da 86ª edição da ExpoZebu, motivado pelo Coronavírus, a organização dos shows informa que o ingresso já adquirido valerá para a nova data a ser divulgada, conforme o cenário futuro. Informações sobre o reembolso do valor do ingresso, para aqueles que não conseguirem comparecer na nova data, serão anunciadas em breve.

 

JOSE FERREIRA

Comunicado do Colégio Cenecista Doutor José Ferreira à COLUNA BASTIDORES informando que a notícia veiculada, nesta terça-feira, dia 17, sobre o suposto fechamento do Colégio Cenecista Doutor José Ferreira, de Uberaba (MG), a Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC), mantenedora da instituição, esclarece que a informação não procede.

 

CORONA VÍRUS

Ainda, a Direção Geral do colégio Dr Jose Ferreira informou que está seguindo as orientações de precaução e suspendeu as aulas e atividades extracurriculares do dia 18/03 à 22/03.

 

PSDB ABANDONA LIDERANÇA

O deputado Luiz Humberto Carneiro (PSDB) não é mais o líder do governo de Romeu Zema (Novo) na Assembleia. A decisão, tomada pelo parlamentar, foi comunicada aos demais integrantes do bloco de apoio ao governador — o Sou Minas Gerais — em reunião nesta terça. Luiz Humberto já comunicou a saída do posto ao chefe do Executivo e, também, ao secretário de Governo, Igor Eto.

 

HOME OFFICE

O governador Romeu Zema (Novo) publicou, nesta terça, decreto que determina o teletrabalho aos servidores estaduais responsáveis por funções passíveis de serem feitas remotamente. A medida, adotada em virtude da pandemia de coronavírus, tem caráter imediato para os funcionários acima dos 60 anos, portadores de doenças crônicas,as lactantes e gestantes e, também, aos que estiveram em zonas de contágio da doença. Ainda de acordo com o chefe do Executivo, o home office vai ser estendido ao restante dos trabalhadores durante as próximas semanas.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários