Mosaic
Prefeitura- coronavírus
Futebol

Enderson Moreira e Cruzeiro acertam últimos detalhes

A tendência é que o Cruzeiro oficialize a contratação nos próximos dias

19/03/2020 06h00
Por: Redação
Técnico Enderson Moreira e o Cruzeiro acertam os últimos detalhes para o anúncio oficial do treinador - Foto: Thiago Gadelha/SVM
Técnico Enderson Moreira e o Cruzeiro acertam os últimos detalhes para o anúncio oficial do treinador - Foto: Thiago Gadelha/SVM

O técnico Enderson Moreira e o Cruzeiro acertam os últimos detalhes para o anúncio oficial do treinador na equipe mineira. Na manhã de ontem, em reunião com o elenco celeste para a apresentação do novo diretor de futebol, Ricardo Drubscky, o nome do treinador foi confirmado informalmente a atletas que estavam presentes no encontro. A tendência é que o Cruzeiro oficialize a contratação nos próximos dias.

O GloboEsporte.com apurou que Enderson não viajou de avião entre Fortaleza e Belo Horizonte por causa do coronavírus. O técnico optou por fazer o trajeto de 2.300 km de carro. A expectativa é que treinador chegue à capital mineira amanhã.

O nome de Enderson começou a ser a primeira opção do Cruzeiro na tarde de terça-feira quando o clube oficializou a promoção de Ricardo Drubscky à diretoria de futebol da Raposa. Drubscky e Enderson trabalharam juntos no Cruzeiro em 2007, quando foram campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Foram também campeões da Série B, em 2017, pelo América-MG.

Enderson assina contrato até o fim da temporada, com a possibilidade de ampliação do vínculo, caso o clube tenha acesso à Série A de 2021. No fim da noite desta terça-feira, o Ceará anunciou o desligamento do treinador. Nesta temporada, Enderson comandou 10 jogos no Ceará, com seis vitórias e quatro empates.