Sábado, 20 de Abril de 2024 02:09
Geral Coluna Rotary

Carlos A. Nascimento

Governador 2002-2003

19/03/2020 06h00
Por: Redação

 

Conceituação – O Rotaract Club é um programa global de jovens com idade entre 18 e 30 anos, que tem como objetivo compartilhar ideias  e projetos para encarar os desafios da humanidade de uma nova maneira. É um programa do Rotary International que há mais de 50 anos promove a prestação de serviços à comunidade, desenvolvimento da liderança e a melhoria do bem estar da população em todo o mundo.  

Reuniões – Os rotaractianos se reunem em clubes para planejar atividades e socializar entre si e a sua comunidade. Os associados do Rotaract ganham novos conhecimentos e habilidades que, além de promover o seu desenvolvimento pessoal, também lhes permite atender às necessidades de sua comunidades e promover melhores relações entre os povos.

 São jovens conectados em um único propósito: desenvolver liderança para impactar positivamente nossa comunidade.

Semana Mundial do Rotaract –  Em 2020 objetivamos a comemoração dos 52 anos de existência do Programa Rotaract. De 9 a 15 de março serão feitas ações com o intuito de divulgar, fortalecer, e fomentar a divulgação das atividades do programa e seu principais projetos para a comunidade disseminando assim informações importantes para a imagem pública do programa para o mundo. 

                                   

O ROTARY HOJE 

Rotaract Club de Uberaba – Em 2019-2020 tem o seguinte Conselho Diretor: Presidente: Guilherme Eliel de Oliveira Gomes; Vice-Presidente:  Isabella Correia da Silva; Secretaria: Ingrid Faustino; Tesouraria: Lavinia Ária de Souza Costa e Thaís  Fernando Valdevino; Diretoria de Protocolo: Iago Martins Jacinto de Oliveira e Silva; DQA: Bianca da Silva Maekawa e Guilherme Garcia da Silva.

Lembramos que estes jovens brilhantes foram os responsáveis pelo “Jardim Sensorial” amplamente premiado dentro e fora do Distrito 4770. (Guilherme Eliel de Oliveira Gomes).

Intercâmbio Internacional de Jovens – Em reunião ordinária do dia 11 de março de 2020 o Rotary Club de Uberaba recebeu a visita de Margo Mayo, com intercâmbio em nosso país vinda de White Salmon, WA, USA. Margo, foi anfitrionada pelo casal Luiz Fernando Batistuta Santos e  Emília A. Borges Salum  e a dedicada Isabela Salum.

Rotary Club de Santa Juliana – 14 de março de 2020 foi a data do retorno ao Rotary International do RC de Santa Juliana com as posses de Edilaine Aquino Santos, presidente, e de Maria Rita S. Rufino, presidente do Interact Club de Santa Juliana.

14 também foi número de companheiros(as) de Uberaba que foram prestigiar o evento: Arlindo Felix Costantin, Ides Perim e Edna, Vilmar Antonio da Silva e Maria Marta, Miguel Árabe Neto, Gastão Narciso da Silva e Alifonsina Maria, Carlos Sérgio de Oliveira, Cristiano Jorge F Miziara, Mauro Guaritá Sabino, Carlos Alberto do Nascimento, Marcos Antonio Franco (RC de Uberaba) e Júlio Perego (RCU Norte). Carlos Nascimento foi sócio fundador do clube em 1986 (1ª. Edição).

Coronavirus – Qualquer que seja o seu credo religioso eleve  pensamentos aos Céus e implore pelo fim do pesadelo que atormenta o mundo todo.

    Governador 2002-2003 Carlos A. Nascimento.

    Até a próxima semana, querendo Deus. 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Clubes de Serviço
Sobre Clubes de Serviço
Clubes de Serviço
Ele1 - Criar site de notícias